Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel e Olívia se encontram e se encantam

Estevam Avellar/TV Globo

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) se conhecem em Velho Chico - Estevam Avellar/TV Globo

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) se conhecem em Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2016 - 9h10

O encontro entre Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) será mostrado no capítulo de hoje (26) de Velho Chico, novela das nove da Globo. Sem imaginar que podem ser filhos do mesmo pai, os dois engatarão uma conversa sobre produtos orgânicos e plantio sustentável, até serem vistos por Luzia (Lucy Alves), que levará a filha embora às pressas. Os dois ficarão encantados um com o outro.

A garota chegará ao bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) com cara de poucos amigos após mais uma discussão com Santo (Domingos Montagner). "Isso é mais uma das briga sua com vosso pai? Por conta dessas ideia maluca de se mudá o jeito de se plantá no mundo?", perguntará o comeciante. "Foi a última briga, Chico. Eu desisto! Já tentei de tudo que era jeito, mas ele não acredita que o orgânico é o futuro. Ele que fique plantando com veneno até o fim da vida!", responderá Olívia, irritada.

Chico tentará ponderar, exaltando as qualidades de Santo. "Vosso pai é criatura teimosa, mas de teimosia boa! Daquelas que se num acredita, num faz!", dirá ele. Nesse momento, Miguel resolverá participar da conversa. "Você me desculpe, não quis incomodar. É que vi seu projeto de agricultura orgânica e ouvi a conversa com Chico, me interessei pelo assunto", dirá ele.

A partir daí, o papo entre os dois começará a fluir, e ele apresentará a ela um conceito inovador de plantio. "É a maneira como a natureza produz: a lógica da vida e da abundância, não da morte e das monoculturas pobres que se vê em tudo que é canto por aí", explicará Miguel sob o olhar atento de Olívia.

Ao perceber o entrosamento dos dois, Luzia, uma das poucas que sabe que eles são irmãos, ficará desesperada e tratará de interromper, puxando a filha pelo braço. "Vem. Pega suas coisa e vâmo bora pra casa", falará. Olívia fará menção em retrucar, mas a mãe será enfática. "Isso é orde minha! Anda, bora já pra casa", ordenará. Miguel ficará no bar sem entender a reação de Luzia.

A sinopse da novela, entregue aos atores antes da estreia, prevê que Miguel e Olívia se apaixonarão, gerando um possível romance incestuoso. Mas existe a possiblidade de a garota não ser filha de Santo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.