Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIU DO CAVALO

Prestes a matar rival, Tertulinho é surpreendido por milagre em Mar do Sertão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes como Tertulinho em Mar do Sertão; ele está olhando para o lado, com cara de surpresa

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão; vilão ficará frustrado ao ver o rival reagindo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 20h43

Tertulinho (Renato Góes) vai ser surpreendido por um milagre no capítulo deste sábado (3) de Mar do Sertão. Prestes a desligar os aparelhos de Zé Paulino (Sergio Guizé) e matar o rival, o vilão da novela das seis da Globo verá o inimigo reagindo em plena cama de hospital.

"Não é possível, esse homem não morre, não?", vai questionar o playboy a si mesmo ao perceber que o vaqueiro estará acordando após semanas em coma. Nesse momento, a equipe médica vai surgir e imediatamente se mobilizar para dar assistência ao paciente.

Com isso, Tertulinho vai ter que deixar o quarto e ficará sabendo por meio dos médicos que o mocinho não correrá risco de morte. "Se o senhor acredita em milagres, acaba de presenciar um... O seu primo reagiu, aparentemente está estável", anunciará a médica ao rapaz.

Para entrar no hospital e acompanhar Zé Paulino, Tertulinho terá precisado disfarçar sua identidade. Nos últimos capítulos, o filho de Deodora (Debora Bloch) tem se passado por um primo do sertanejo. O objetivo é monitorar o protagonista para que ele não saia com vida do leito e impeça o vilão de se casar com Candoca (Isadora Cruz).

"A junta médica que eu peguei decidiu desligar os aparelhos, o seu caso é irreversível. É o melhor a fazer. Eu até assinei a autorização, porque falei que era seu único parente vivo. Seu primo! Eu sou responsável pela sua pessoa", vai disparar Tertulinho a Zé Paulino em coma.

O funcionário do coronel Tertúlio (José de Abreu) sofreu um acidente e foi dado como morto no capítulo da última quarta-feira (31). O mocinho desapareceu depois que o carro caiu na ribanceira e deixou a todos lamentando sua morte.

Posteriormente, o rapaz foi salvo por Adamastor (Everaldo Pontes), que cuidou de sua recuperação. O idoso também conseguiu localizar a sogra do rapaz, Dodôca (Cyria Coentro), mas a mulher acabou morta antes de espalhar que o genro estava vivo. A cena foi ao ar no capítulo desta sexta-feira (2).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zé Paulino anos depois

Zé Paulino disfarçado

Sede de vingança

Recuperado após um ano, Zé Paulino retornará à cidade natal e terá uma grande decepção. Ele verá Candoca se casar com Tertulinho e decidirá ir embora de vez. Enquanto isso, o filho do coronel terá descoberto após o acidente que o rival não terá morrido. 

O playboy do agreste terá escondido essa informação da cidade inteira. Pior: terá contratado um agiota para falsificar o atestado de óbito do inimigo e até desligado os aparelhos no hospital que manterão o vaqueiro vivo logo após o resgate.

A novela, então, terá uma passagem de tempo de nove anos. O protagonista enriquecerá muito, mudará o visual e adotará outro nome: José Mendes. O então ex-vaqueiro voltará a Canta Pedra disposto a se vingar do playboy.

Mar do Sertão é um folhetim escrito por Mario Teixeira. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.