Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atitude de desespero

Orgulho e Paixão: Mariana tenta se matar, mas é salva pelo Motoqueiro Vermelho

Reprodução/TV Globo

Mariana (Chandelly Braz) não se conformará por ter sido desonrada por Uirapuru e tentará se matar - Reprodução/TV Globo

Mariana (Chandelly Braz) não se conformará por ter sido desonrada por Uirapuru e tentará se matar

FELIPE CARVALHO

Publicado em 28/4/2018 - 6h33

Mariana (Chandelly Braz) não se conformará por ter caído na lábia de Uirapuru (Bruno Gissoni) e tentará se matar em Orgulho e Paixão. Desonrada, ela ainda descobrirá que seu namorado poeta não é o Motoqueiro Vermelho. A garota entrará em um lago para se afogar, mas acabará salva pelo herói mascarado, sem imaginar que na verdade se trata do coronel Brandão (Malvino Salvador), homem a quem ela rejeitou.

A sequência, que está prevista para ir ao ar a partir de quarta (2), começará com a decisão da filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) de se entregar para o pilantra, que a abandonará. O poeta vai tentar fugir escondido, mas Agatha (Vânia de Brito) fará um escândalo na rua quando vir o figurino falso do Motoqueiro Vermelho nas mãos dele e o acusará de ser o herói.

O inescrupuloso Xavier (Ricardo Tozzi), que tanto quer colocar as mãos em seu arquirrival, dirá que vai acabar com ele, mas Uirapuru confessará diante de todos que mentiu sobre ser o motoqueiro. O cafajeste assumirá que só queria conquistar a mais aventureira das Benedito. Mariana verá a confissão e cairá em prantos.

Elisabeta (Nathalia Dill), ao constatar a situação da irmã, tentará ajudá-la, mas a moça vai pedir apenas para ficar sozinha. É aí, então, que ela vai deixar a região central da cidade e se dirigirá a um lago, atônita a tudo o que aconteceu durante o dia. O texto da novela indica que ela estará com as "roupas rasgadas, descabelada e catatônica".

Mariana começará a andar lentamente para dentro do lago, sem qualquer hesitação, a passos mecânicos. A neblina do local e a água tomarão conta de seu corpo e ela ficará submersa, sobrando apenas a ondulação da superfície.

Quando ela já estiver entregue, com as mãos largadas debaixo d'água, o verdadeiro Motoqueiro Vermelho surgirá repentinamente, vai segurá-la pela cintura e a retirará desmaiada de dentro do lago.

"Ah, Mariana, Mariana... O instinto do meu afeto que me trouxe até você. Se você entendesse...", dirá, deitando-a no chão. "Mariana! Acorda, Mariana", continuará.

Sem resposta, Brandão ainda fará uma respiração boca a boca até que ela tussa e a colocará de lado para que cuspa a água que engoliu. A jovem Benedito o verá, ainda parecendo desnorteada, e lhe dará um beijo apaixonado, para a surpresa dele. Em seguida, ela desmaiará, e Brandão a acariciará em seus braços.

O Motoqueiro Vermelho a colocará em sua moto e a entregará para Elisabeta. Jane (Pâmela Tomé) ficará muito assustada com o ocorrido em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.