Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Discórdia real

Deus Salve o Rei: Catarina faz revelação e abala relação de Amália e Afonso

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se empenhará em minar a união dos mocinhos de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se empenhará em minar a união dos mocinhos de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 27/4/2018 - 4h59

Catarina (Bruna Marquezine) fará uma revelação para minar a relação entre Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) após a volta do príncipe ao trono. A rainha má de Deus Salve o Rei ajudará na fuga do mocinho e descobrirá que ele escondeu isso da ruiva. A plebeia ficará furiosa ao saber que o amado tem uma dívida de gratidão com sua inimiga.

Antes de enfrentar o irmão e tomar o poder de seu reino, Afonso salvará Amália do incêndio provocado por Catarina. A filha de Augusto (Marco Nanini) ficará em choque ao dar de cara com a rival no corredor do castelo e passará a pensar em outra maneira de se livrar dela.

"Amália, eu queria mesmo falar com você. Eu estava pensando... Sei que já tivemos nossas diferenças no passado, mas eu gostaria de deixar esses desentendimentos para trás", falará a malvada, iniciando uma aproximação.

"Não creio que possamos nos tornar amigas, Catarina", retrucará a ruiva. "Eu não esperaria tanto. Mas nada impede que tenhamos um bom convívio", insistirá a vilã. "Um bom convívio... Durante o pouco tempo em que você passar aqui? Porque tenho certeza que em breve Afonso a mandará para outro lugar", alfinetará a plebeia.

"É provável. Apesar do que... Não era bem isso que esperava dele quando o ajudei", devolverá a personagem de Bruna Marquezine. "Quando o ajudou? Não compreendo", dirá Amália, mordendo a isca.

"Quando lhe dei dinheiro para que pudesse comprar os guardas e fugir da pedreira", contará Catarina. "Eu não sabia que você tinha feito isso", admitirá a mocinha. "Estranho. Afonso não lhe contou?", perguntará a rainha, cínica.

"Não sabia que prisioneiros da pedreira podiam receber visitas", falará a ruiva. "Quando se é uma rainha como eu, minha influência pode me levar a qualquer lugar. Portanto, não foi difícil conseguir alguns momentos a sós com Afonso", provocará a monarca. "Foi bastante ousado da sua parte trair seu marido dessa maneira", comentará Amália, tentando segurar a raiva.

"Não havia mais condições de Rodolfo [Johnny Massaro] continuar governando. Enfim, o importante é que, no final, tudo acabou dando certo. Aliás, você deveria me agradecer", disparará a assassina de Constantino (José Fidalgo).

"Se eu não tivesse ajudado Afonso a fugir, ele não teria salvo sua vida", continuará ela. "Eu já agradeci, mas a Afonso. Em todos os dias da minha vida lembrarei da coragem dele em me resgatar daquele lugar em chamas. Pelos braços dele eu renasci. E garanto a você: renasci muito mais forte", retrucará Amália, que encerrará a conversa com a rival.

Catarina dará um sorriso malicioso, certa de que conseguiu seu objetivo de envenenar o casal de mocinhos. Amália não engolirá o desaforo e tirará satisfação com Afonso na cena seguinte.

reprodução/tv globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará chateada com a omissão do mocinho e tirará satisfação

"Posso saber por que você não me contou que Catarina foi visitá-lo na pedreira e lhe deu dinheiro para que fugisse?", indagará, chateada. "Nós tínhamos assuntos mais importantes para tratar, Amália. Essa informação não tem nenhuma importância", responderá o novo rei.

"Agora está explicado porque você ainda não a expulsou de Montemor. Há uma dívida entre vocês. Uma dívida que ela irá cobrar! Se é que já não está cobrando. E o que ela pediu em troca dessa ajuda?", perguntará a ruiva.

"Nada que eu já não tivesse planejado fazer: lhe restituir o título de rainha e ajudá-la a reconstruir Artena. Mas não farei isso por ela, e sim pelo rei Augusto, e pelo povo de Artena, ao qual você e sua família pertencem!", dirá Afonso, firme.

Amália seguirá pensativa após a discussão com o amado. As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 11 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.