Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Patrick humilha Fabiana e salva Clara da miséria

Fotos: Reprodução/TV Globo

Patrick (Thiago Fragoso) em cena da novela das nove; advogado vai virar o jogo no tribunal - Fotos: Reprodução/TV Globo

Patrick (Thiago Fragoso) em cena da novela das nove; advogado vai virar o jogo no tribunal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/3/2018 - 5h00

Fabiana (Fernanda Rodrigues) irá à audiência do processo para arrancar a fortuna de Clara (Bianca Bin) certa de que sairá vitoriosa, mas se dará mal. Patrick (Thiago Fragoso) virará o jogo em O Outro Lado do Paraíso com uma testemunha e documentos que atestarão a sanidade mental de Beatriz (Nathalia Timberg). Resultado: o advogado salvará a mocinha da miséria e ainda fará a loira sair do tribunal humilhada e como ré.

A vilã será acusada de interditar a avó por meios escusos, e o juiz ainda a avisará de que terá de responder a uma ação por manter Beatriz em cárcere privado. As cenas vão ao ar na terceira semana de abril. 

A audiência vai durar quase um capítulo inteiro. Toda a trajetória de Clara no hospício e depois como empregada de Fabiana serão relembradas. A megera vivida por Fernanda Rodrigues vai exigir que a vingativa seja presa e a chamará de ladra.

A essa altura, a loira já estará casada com Renato e morando em Palmas. Como Beatriz estava interditada quando doou as telas valiosas à justiceira do horário nobre, o juiz afirmará que a decisão parece óbvia.

"Mas a defesa pediu a inclusão de uma testemunha. Que entre a doutora Hermínia dos Santos Silva", dirá o magistrado. "Trabalhei anos nesse hospício. Conheci todos os pacientes que por lá passaram", revelará a psiquiatra.

Ela já terá aparecido na trama dois capítulos antes, quando Patrick tiver ido ao hospício atrás de provas para o seu caso. O advogado de Fabiana fará de tudo para que a testemunha não seja ouvida, insinuará até que ela foi comprada. Hermínia (o nome da atriz não foi divulgado) contará que avaliou Beatriz várias vezes.

"Dona Beatriz sempre esteve mentalmente sã. Mesmo sem tomar os remédios. Certa vez ela confessou que não fazia uso deles. Eu tenho os registros com a data de cada avaliação. Entreguei todos ao então diretor da instituição. Eu queria que dona Beatriz voltasse para casa", contará Hermínia, entregando uma pasta com documentos.

Plano de Renato (Rafael Cardoso) acabará incriminando Fabiana (Fernanda Rodrigues) 

Ela declarará que outros psiquiatras também chegaram à mesma conclusão. "Está aí nos registros. Ela e outros pacientes sãos foram mantidos no hospício por duas gestões de diretores. Por dinheiro. O escândalo foi muito grande. Quando se descobriu que certas famílias mantinham parentes no hospício para se apossarem de suas fortunas", revelará a testemunha.

Patrick entregará cópias de reportagens nesse momento. "Sabe se alguém mantinha a minha tia-avó, no hospício?", indagará o loiro à testemunha. "A própria neta dela, como foi descoberto posteriormente", responderá a psiquiatra, enquanto Fabiana gritará que é mentira e que amava a avó.

Prova de propina paga a diretor
"Graças à doutora Hermínia tive acesso aos registros dos depósitos feitos por Fabiana de Sá Junqueira em nome do antigo diretor. Minha tia-avó, Beatriz, estava em plena posse de suas faculdades mentais quando doou as telas a Clara Tavares. As provas estão aí", afirmará o advogado.

O juiz vai ficar horrorizado. "Tem mais, vou denunciar minha prima por ter mantido minha tia-avó em cárcere privado, com o conluio desse diretor, que hoje está na cadeia por casos semelhantes", continuará Patrick. 

Hermínia explicará que foi por esse motivo que o hospício se transformou em um manicômio judiciário e não aceita mais pacientes particulares.

"Atesto que Beatriz de Sá Junqueira estava mentalmente sã quando doou as telas para Clara Tavares. Declaro o direito de Clara Tavares a sua fortuna. Todos seus bens estão desbloqueados", setenciará o juiz.

Fabiana vai espernear, mas ficará com os olhos arregalados e quietinha logo em seguida. "Agradeça por não sair daqui presa para responder sobre a internação de sua própria avó. Mas ainda será julgada. Em todo caso, permita-me uma observação particular. Dona Fabiana, a senhora me enoja", vai disparar o magistrado. 

A sequência terminará com o abraço feliz de Clara e Patrick, sob os olhares de ódio de Fabiana e Renato. A derrota dos vilões no tribunal vai ao ar em 17 de abril em O Outro Lado do Paraíso. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.