Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara implora ajuda de Mercedes para salvar Beth

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai se desesperar com o estado de saúde da mãe em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai se desesperar com o estado de saúde da mãe em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2018 - 5h59

Clara (Bianca Bin) ficará cada vez mais desesperada com o estado de saúde de Beth (Gloria Pires) e fará um apelo a Mercedes (Fernanda Montenegro). Após doar um rim para Adriana (Julia Dalavia), a alcoólatra de O Outro Lado do Paraíso não reagiu bem e ficará cada vez mais debilitada. A sensitiva constatará que só o perdão da filha caçula pode salvá-la.

Mesmo com a piora da mãe, a mocinha conseguirá levá-la para ser tratada em sua casa e receberá a visita de Mercedes. "A senhora! Veio de longe. Não precisava", dirá Beth. "Eu vim porque quero fazer o teu bem. Clara, eu quero ficar sozinha com ela", pedirá a vidente.

"A Clara me explicou. Tirou um rim", começará a personagem de Fernanda Montenegro. "Para doar para minha filha, Dri. Adriana. Sem esse rim, ela não sobreviveria", explicará a ex-dona do bordel de Pedra Santa.

"Fez o que todas nós, mães, avós, mulheres fazemos. Damos um pedaço de nós pra quem amamos. Mas agora tá difícil", constatará a milagreira. "Eu acho que não vou viver", concluirá Beth.

Mercedes, então, olhará no fundo dos olhos da mãe da mocinha e começará a ouvir vozes. "Eu sei que a senhora ouve os anjos", afirmará a paciente. "Não sei se são anjos. São Eles. Tão poderosos. Eles me ensinaram a fazer um remédio pra você. Vai te ajudar a se recuperar. Tá aqui. Tem que tomar uma colher por dia. É um remédio abençoado", dirá a mulher de Josafá (Lima Duarte), entregando um frasco.

marilia cabral/tv globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) examina Beth (Gloria Pires) em O Outro Lado do Paraíso

"Não sei se adianta. Dona Mercedes, eu vim ao mundo para salvar minhas duas filhas. A primeira foi a Clara, quando fugiu do hospício", lembrará a personagem de Gloria Pires. "Minha outra filha eu abandonei quando era menina. Eu fui muito ingênua, fui pressionada pelo meu falecido sogro. E caí na armadilha", continuará ela.

"Você não precisa partir", dirá a sensitiva. "Eu não tenho mais o que fazer nesse mundo. Eu só tenho um coração ferido. Não tenho mais vontade... A senhora entende", argumentará a mãe de Clara, antes de receber a bênção da vidente.

Ao sair do quarto, Mercedes encontrará Clara aflita. "Abençoei. Dei o remédio. Mas não tenha muitas esperanças. A alma dela tá pronta pra voar", afirmará. "Dona Mercedes, eu quero salvar minha mãe", implorará a vingativa.

"Ela perdeu a vontade de viver. O remédio ajuda o corpo. Mas quem perde a vontade de viver, vai viver como? É a vontade da alma que mantém a gente viva. Tua mãe tá doente do corpo. O corpo pode tentar curar com meu remédio e os que os médicos dão. Mas pra o corpo ficar bom tem que ter a alma viva, cheia de luz. A luz dela tá se apagando, como a de uma vela que se acaba", explicará a benzedeira.

"Eu tenho que fazer alguma coisa", constatará a neta de Josafá. "Tua mãe precisa do amor da tua irmã. É o amor, Clara. O amor da tua irmã que ela precisa. Sem esse amor, ela vai se apagar como uma chama", sentenciará Mercedes, na cena que encerrará o capítulo desta quinta-feira (19) de O Outro Lado do Paraíso.

Clara, então, procurará a irmã e quebrará o pacto de silêncio que fez com a mãe. Ela revelará que foi Beth quem doou o órgão que salvou a vida da advogada. Adriana ficará confusa e chocada no início, mas abaixará a guarda e procurará a estilista para pedir perdão.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.