Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Onde Nascem os Fortes

Sertão nordestino com sexo e violência eleva a temperatura da faixa das onze

Gabriel Nascimento/TV Globo

Hermano (Gabriel Leone) e Maria (Alice Wegmann) se apaixonam e se separam nos primeiros capítulos - Gabriel Nascimento/TV Globo

Hermano (Gabriel Leone) e Maria (Alice Wegmann) se apaixonam e se separam nos primeiros capítulos

MÁRCIA PEREIRA, na Paraíba

Publicado em 19/4/2018 - 5h24

Onde Nascem Os Fortes trará para a faixa das 23h da Globo mais pegação, violência, mistério e um sertão moderno, recheado de personagens interessantes. Além do sotaque nordestino e das paisagens áridas e sem prédios, o público verá histórias de amor e de ódio entrelaçadas. O ponto de partida para essa "viagem" é desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi), após ele afrontar e ser espancado pelo todo-poderoso da cidade.

A trama tem três eixos. O empresário bem-sucedido Pedro Gouveia (Alexandre Nero), que acredita que a transformação se dá por meio do trabalho. O líder religioso Samir (Irandhir Santos), fundador de uma comunidade que prega o perdão e uma segunda chance a todos. E Maria (Alice Wegmann), uma jovem urbana, a viajar com seu irmão gêmeo, Nonato, fazendo trilhas de montain bike. 

"Ela se apaixona por Hermano [Gabriel Leone], e de repente seu irmão some. Essa menina fica em busca de Nonato, sofrendo. Por isso, a gente chama a Maria de coração em movimento. Onde Nascem Os Fortes é a história dessa terra, do céu e desse coração em movimento", resume George Moura, autor da trama juntamente com Sergio Goldenberg.

reprodução/tv globo

Nonato (Marco Pigossi) desaparece após ser espancado por empresário poderoso da cidade

A estreia é na próxima segunda-feira (23), mas o primeiro capítulo já está disponível no aplicativo Globo Play. Apresenta dois dos pilares da história, Maria e Pedro Gouveia.

Mostra Nonato safado, cheio de pegada e assediando a amante do empresário. O episódio termina com o jovem espancado por Pedro enquanto a irmã se encanta justamente pelo filho desse homem.

Espancamento, estupro e morte
Cássia (Patricia Pillar), mãe dos gêmeos, era da fictícia cidade de Sertão, onde a história se desenrola e seu filho desaparece. Desde que foi ainda jovem para Recife, ela não quis mais voltar ao local.

A personagem esconde um segredo do passado que deve ter a ver com o pai de seus filhos. Ela se juntará à filha em uma busca incessante por Nonato.

estevam avellar/tv globo

Alexandre Nero, Fábio Assunção, Enrique Diaz e Patrícia Pillar em cena na delegacia de Sertão

O sumiço do ciclista afasta Maria de Hermano. Ela acabará sofrendo uma tentativa de estupro de um segurança do pai dele, Pedro Gouveia, e matará o homem acidentalmente durante o assédio. A jovem virará fugitiva da polícia, para desespero de sua mãe, e se abrigará na comunidade religiosa de Samir.

Mais poderosos se envolvem
O juiz Ramiro (Fábio Assunção) se aproximará de Cássia, aproveitando o ódio dela por Pedro, que é seu desafeto desde a juventude. O delegado Plínio (Enrique Diaz) vai investigar o desaparecimento de Nonato e o crime de Maria, mas evitará saias justas com o empresário poderoso.

"A gente tem procurado sair das histórias urbanas, que todo mundo já conhece. Trazemos muitos hábitos ainda presentes no sertão, como código de honra. Mexeu com parente meu ou amigo meu, vai morrer. Vai ter briga, vai ter confusão. É essa a nossa saga. A partir daí vêm os romances e revelações de segredos surpreendentes do passado", diz Goldenberg.

joão miguel jr/tv globo

Samir (Irandhir Santos) e Aldina (Camila Márdila) estão à frente da comunidade religiosa 

"A nossa motivação é voltar ao sertão para contar uma história de ficção que fosse um espelho da realidade que existe aqui atualmente, como já fizemos anteriormente", conta Moura. Ele se refere a duas tramas que escreveu com Goldenberg: O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014). 

A relação dos personagens com a natureza e a profundidade nos dramas apresentados são pontos em comuns nessas minisséries, que tinham quatro e dez capítulos, respectivamente.

Onde Nascem Os Fortes, porém, precisará ter muito mais fôlego porque ficará no ar até julho. São 53 capítulos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.