Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Helô perde bebê, e Pedro descobre que tem filha com Laura

Reprodução/TV Globo

Cláudia Abreu (Helô) e Reynaldo Gianecchini (Pedro) em cena de A Lei do Amor, da Globo - Reprodução/TV Globo

Cláudia Abreu (Helô) e Reynaldo Gianecchini (Pedro) em cena de A Lei do Amor, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2017 - 7h21

Pedro (Reynaldo Gianecchini) descobrirá que é pai da filha de Laura (Heloisa Jorge) nos próximos capítulos de A Lei do Amor. A executiva revelará o segredo ao arquiteto no mesmo dia em que Helô (Cláudia Abreu), que conseguirá engravidar, sofrerá um aborto espontâneo. Impactado, Pedro se dividirá entre a alegria de saber da existência de Stelinha e o drama de consolar a galerista.

"Não. Isso não está acontecendo... Meu bebê, meu bebê", dirá Helô, ao ver que está sangrando durante o banho. Enquanto a mocinha sofre o aborto, Pedro e Laura estarão conversando nos jardins da galeria, e a executiva dará a notícia ao ex-namorado.

"Nós temos uma filha, Pedro", contará. "Tenho uma candenguinha de quatro anos e pouco. Stelinha. Ela é a sua filha", completará. O arquiteto ficará surpreso ao saber que a executiva colocou o nome de sua mãe na criança. "Você falava com tanto carinho da sua mãe que...", tentará argumentar ela, antes de ser interrompida pelos gritos de Helô. "Pedro! Estou com hemorragia!", berrará a mulher do arquiteto.

Pedro encontrará Helô aos prantos no chuveiro e a levará para o hospital. Ao perceber a gravidade da situação, Laura se surpreenderá com a coincidência. "Ela está grávida... E eu dou uma notícia dessas ao Pedro?", constatará.

No hospital, o casal descobrirá que perdeu o bebê, e Helô chorará arrasada. "Estou me sentindo tão infeliz, tão triste de não poder te dar esse filho, Pedro!", dirá ela. "Você já me deu uma filha! E vai engravidar de novo!", apostará o velejador, tentando tranquilizá-la. "Eu não sou mais uma garota, não sei se vou conseguir engravidar", comentará, abatida.

Ao voltar para casa, ainda muito abalada, Helô perguntará sobre o que Pedro conversava com Laura, mas o arquiteto não terá coragem de falar da filha. "Mal chegamos a conversar, não deu tempo. Foi bem na hora que você me chamou, e eu saí correndo!", mentirá. "A Laura perde a mãe, volta pro Brasil logo depois e vem falar com você? Vamos concordar, é meio estranho!", desconfiará Helô.

Pedro se mostrará otimista para uma nova tentativa de ter um filho com Helô, mas a galerista terá medo de abortar. "Estou me sentindo tão triste, tão infeliz. É como se tivessem me arrancado a alma!", diz ela. "É natural. É um pedaço de você. De nós. Mas juntos vamos superar, dar um tempo e partir pra outra", falará ele.

Após a conversa, o arquiteto pedirá para Letícia (Isabella Santoni) ficar ao lado da mãe e procurará Laura para terminar a conversa que começaram.

"Que história é essa de nós termos uma filha? Sempre te achei uma mulher tão bacana! Por que escondeu isso de mim?", questionará. "Não foi por má-fé. Descobri que estava grávida quando você já tinha partido. Sabia que Pedro Leitão era um cidadão do mundo, e eu quis a menina pra mim", explicará a executiva, mostrando uma foto da criança.

"Mas quando soube o quanto você sofreu porque a Helô te escondeu que tinha uma filha, me dei conta que não tinha o direito de omitir a existência da Stela! Não tenha raiva de mim! Voltei ao Brasil para consertar esse erro!", completará. "Você falhou como amiga! ", acusará o filho de Fausto (Tarcísio Meira).

"Compreendo que esteja sentido comigo. Para mim, a Stela era um presente que você me deixou pelos seis meses mais alegres da minha vida! Em nenhum momento foi para mim um problema ou um sofrimento a Stela não ter pai! Até porque quem você buscava não era eu, era a Helô! E não queria que minha filha fosse um obstáculo na sua rota! Queria que você seguisse em paz, Pedro!", justificará a executiva.

Pedro começará a digerir melhor a história e dirá que pretende acompanhar o crescimento da criança de quatro anos. "Ainda é pequenininha, que bom! Quero muito conhecer, conviver com a Stelinha. Você não imagina como lamento não ter participado da infância da Letícia!", afirmará ele.

"Se eu soubesse o quanto isto era importante, já tinha te contado antes sobre a tua filha! Mas você era tão ligado ao mar, parecia tão insubstancial. Nunca podia imaginar!", explicará Laura.

"Quatro anos e três meses... Ainda dá pra ensinar minha filha andar de bicicleta?", perguntará Pedro. "Não me olhe com tanta mágoa! Ela ainda não sabe andar de bicicleta! Mas vai aprender com o pai!", ponderará a angolana.

"Como você escondeu essa moreninha de mim? Só de olhar pra minha filha, fico emocionado! Eu não a conheço, mas já sinto amor por ela! Vontade de pegar um avião pra Luanda agora mesmo!", falará o arquiteto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.