Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Iolanda reencontra Afrânio à beira da morte e faz declaração de amor

Reprodução/TV Globo

Carol Castro (Iolanda) e Rodrigo Santoro (Afrânio) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Carol Castro (Iolanda) e Rodrigo Santoro (Afrânio) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2016 - 7h24

O reencontro de Iolanda (Carol Castro) e Afrânio (Rodrigo Santoro) fará a paixão do passado voltar à tona em Velho Chico, novela das nove da Globo. A cantora ficará sabendo que o coronel levou um tiro e decidirá visitá-lo no hospital, em Salvador. Lá, ficará emocionada ao conhecer Tereza (Julia Dalavia), filha do seu grande amor, e engatará uma conversa sobre a época de faculdade com a garota. Ao ver o coronel à beira da morte, Iolanda declarará seu amor por ele na frente de Tereza.

Afrânio será baleado por Bento (Diyo Coelho), o filho caçula de Belmiro (Chico Diaz), que acreditará que o coronel é o responsável pela morte do pai. Iolanda correrá para o hospital ao ficar sabendo da notícia. Mesmo sem muita certeza de que deveria estar ali, a cantora procurará o quarto de Afrânio e se emocionará ao encontrar Tereza, filha dele.

"Iolanda sente o coração apertado. Está diante da filha do amor de sua vida", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. "Não conheço ninguém que ame mais a vida que Afrânio. Ele não vai se entregar", dirá a cantora, ao saber que o amado está na UTI.

Tereza sentirá empatia por Iolanda logo na primeira conversa, e as duas passarão a se apoiar na sala de espera do hospital. A garota perguntará, então, de onde Iolanda e Afrânio se conhecem. "Eram anos difíceis, a polícia invadindo a faculdade, cercando os estudantes nas ruas. Seu pai estudava direito. Ele e os amigos volta e meia baixavam no bar, fugindo da polícia e gastando o dinheiro que seu avô mandava pro seu pai! Éramos um bando de sonhadores, que queriam mudar o mundo!", contará.

"Nem parecem a mesma pessoa... Esse Afrânio que você conheceu e o coronel", dirá a filha, para surpresa de Iolanda. "Seu pai tinha calafrios quando o chamavam de coronelzinho!", lembrará ela.

Iolanda sentirá a paixão voltar a aflorar à beira do leito de Afrânio. "Você tem uma filha linda, que te ama muito", dirá ela, emocionada. "E uma mulher que te ama. Que ainda não cansou de te esperar!", continuará, segurando a mão do amado. "Pelo amor de Deus, não desista, Afrânio! Pelo amor de Deus, eu te peço, não desista!", continuará.

Na cena seguinte, do capítulo que vai ao ar dia 7, Afrânio despertará e, ainda confuso, reencontrará Iolanda. "Meu Deus, você acordou! Você acordou!", dirá a cantora. "Fala muito emocionada. Uma lágrima corre dos olhos dele ao vê-la de frente outra vez. Sente o amor encher o coração. Tereza e o médico entram em seguida. Ela corre até o pai", diz a descrição da cena.

Na emoção de rever seu grande amor, Afrânio repetirá o nome de Iolanda, que o interromperá. "Não diga nada, Afrânio. Eu tô aqui! Nada de mal vai acontecer", dirá ela, antes de beijar o rosto do coronel, aos prantos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.