Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deu errado

Arrependida, Anitta procura cirurgiã plástica para reverter 'bico de pato'

Divulgação

Anitta, com lábios preenchidos, em evento realizado em São Paulo no último dia 15 - Divulgação

Anitta, com lábios preenchidos, em evento realizado em São Paulo no último dia 15

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2016 - 5h32
Atualizado em 24/3/2016 - 11h49

Arrependida do procedimento estético que deixou seus lábios volumosos, a cantora Anitta procurou uma médica cirurgiã de São Paulo para tentar reverter o processo. O Notícias da TV apurou que ela será submetida a uma nova intervenção nos próximos dias com o objetivo de deixar sua boca com o aspecto natural de antes. A artista ficou chateada com a repercussão do preenchimento labial na internet _no Twitter, ela foi chamada de "Anitta Bico de Pato" e comparada a desenho animado. 

Em uma conversa por telefone com a médica, Anitta confirmou que fez preenchimento nos lábios no início de fevereiro, mas que notou inchaço excessivo após uma viagem para a Espanha. A cantora esteve no país europeu na última semana para um show fechado oferecido por uma marca de cosméticos da qual é garota propaganda.

A assessoria de Anitta se recusou a comentar o assunto. A pedido de fontes, o Notícias da TV não revelará o nome da médica que fará a reversão do preenchimento.

Em vídeo na rede social Snapchat nesta quinta (24), Anitta disse que não estava sabendo dos comentários sobre sua aparência, mas assumiu ter feito preenchimento labial, inclusive recentemente. "Nos primeiros dias fica meio inchado, mas eu tô cagando. Saio na rua e não ligo para essas palhaçadas", disse a cantora, sem citar que procurou a profissional para reverter o efeito do procedimento. Diferentemente do que afirmou no vídeo, à cirurgiã Anitta não disse que havia feito outro preenchimento e atribuiu o inchaço apenas ao voo longo. 

Consultada pela reportagem sobre o caso de Anitta, a cirurgiã plástica Karina Gilio explica que existe a possibilidade de uma viagem longa causar inchaço nos lábios após o preenchimento, mas que o quadro é transitório e dificilmente necessita de um novo procedimento para reversão. "Nos primeiros meses após a aplicação, o paciente pode ter esse problema após um voo longo, mas em dois dias, no máximo, já regride", diz.

A profissional explica ainda que nesses casos o edema normalmente é leve. "Pode acontecer, mas nada que chegue a uma deformidade", completa. A conclusão da cirurgiã é a de que a cantora fez outro preenchimento um mês depois do primeiro, o que causou o efeito exagerado visível nas fotos.

Reversão

O produto mais utilizado para preenchimento labial é o ácido hialurônico, uma espécie de gel injetado que acumula líquidos, provocando um aumento de volume na região. "O procedimento é rápido e bem simples. Leva de 15 minutos a meia hora", explica Vitorio Maddarena, cirurgião plástico. Além da facilidade da aplicação, outra vantagem de usar a substância é que existe a chance de reverter seu efeito. "Existe a hialuronidase, que pode ser aplicada para diluir o ácido", afirma o profissional.

No entanto, os cirurgiões plásticos costumam indicar o uso da substância que corta o efeito do ácido só em casos extremos. "Não é corriqueiro usar. Pois é uma enzima que pode prejudicar a região, causar cicatriz interna, uma inflamação ainda maior ou até uma necrose de pele", explica Gilio. Por isso, os médicos indicam que o aumento dos lábios seja feito de maneira gradual, para evitar a necessidade de uma reversão.

Quando o resultado do preenchimento não é satisfatório, existe ainda a opção de esperar o efeito passar. No caso do ácido hialurônico, dependendo da especificidade da substância usada, a duração varia entre seis e 24 meses até os lábios voltarem ao formato original.

reprodução/twitter

Anitta é comparada a personagem do desenho animado Bob Esponja em piada no Twitter

Fãs estranharam

A mudança em Anitta começou a chamar a atenção depois de um evento de moda realizado no dia 15, em que a cantora apareceu com os lábios mais carnudos. Mas foi no último domingo que as piadas com fotos de Anitta _como comparações com personagens de desenhos animados_ começaram a pipocar. Ontem (22), a hashtag #AnittaBicoDePato ainda estava entre os cinco tópicos mais comentados do Twitter. Em seu microblog, Anitta escreveu apenas: "Eita, mas como tem gente chata no mundo, hein", possivelmente em resposta aos comentários sobre sua aparência.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.