MERCHANDISING

Globo fatura com fim de disfarce de travesti em A Força do Querer; saiba como

Estevam Avellar/TV Globo

Silvero Pereira em cena como Elis Miranda; personagem abrirá desfile com show quinta (19) - Estevam Avellar/TV Globo

Silvero Pereira em cena como Elis Miranda; personagem abrirá desfile com show quinta (19)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 18/10/2017, às 05h34

A Globo vai faturar com o fim do disfarce de Nonato (Silvero Pereira) em A Força do Querer. Eurico (Humberto Martins) descobrirá que seu motorista é uma transformista no meio de uma ação de merchandising de uma marca de roupas íntimas. Convidado para cantar com as Divinas Divas na abertura de um desfile, Nonato será visto pelo patrão montado de Elis Miranda pela primeira vez e será demitido. A cena vai ao ar nesta quinta (19). 

A empresa do merchandising, a Hope, já vem dando as caras na novela desde a semana passada. A gravação do desfile foi grandiosa e segue os moldes dos eventos da Victoria's Secret. Modelos, cantoras e elenco da novela passaram dois dias trabalhando na cena.

A primeira parte foi realizada nos Estúdios Globo no sábado (14). Já a segunda foi feita na segunda (16) no Teatro Rival, que fica na região central do Rio de Janeiro.

A novela será um trampolim para a marca bombar sua coleção de verão, que será lançada oficialmente na trama. Além de Silvero Pereira cantando, Biga (Mariana Xavier) também vai despontar como modelo plus size da grife de lingerie.

A Globo não revela valores de merchandisings. Isso porque cada negociação tem um preço, conforme o tamanho e o número de ações. Pacotes como o da Hope envolvem milhões de reais.

Dudu Bertholini, consultor de moda de Verdades Secretas (2015) e integrante do elenco da última temporada do Amor & Sexo, é um dos responsáveis pelo desfile-show cenográfico. Duas modelos famosas também participarão das cenas: a transgênero Valentina Sampaio e a top internacional Barbara Fialho.

A modelo trans Valentina Sampaio postou foto dos bastidores da gravação (Reprodução/Instagram)

Para cantar com as Divinas Divas, a primeira geração de artistas travestis do Brasil, Nonato inventará para Eurico que não pode trabalhar porque precisa estudar.

Homenagem a Rogéria
Jane Di Castro, que já fez participações na novela, voltará a entrar em cena com Camille K e Eloína dos Leopardos. O grupo de tranformistas fará uma homenagem a Rogéria, que morreu no mês passado e teve sua participação em A Força do Querer cancelada por conta dos problemas de saúde. A autora Gloria Perez já havia até escrito as cenas.

Na sequência de quinta, as travestis cantarão Alô Alô Brasil, de Eduardo Dusek, juntamente com Elis Miranda. A canção é uma homenagem a Carmem Miranda, musa inspiradora de Nonato. Fotos de Rogéria serão exibidas em um telão. "O personagem do Silvero falará um texto lindo sobre a trajetória de Rogéria e, enfim, realizará seu sonho: ser uma divina diva", antecipa Jane ao Notícias da TV.

Roberta Close não estará na cena, mas a participação da transexual no final da trama é dada como certa. Como ela está no Rio de Janeiro desde o fim de setembro (mora na Suíça há 20 anos), a ex-modelo e atriz deve ser a "cereja do bolo" reservada por Gloria Perez para o encerramento da trama de Ivan (Carol Duarte). Roberta, 52 anos, foi uma das primeiras mulheres trans a fazer novela no Brasil, nos anos 1980. 

Eurico em choque
Na sequência, Eurico chamará um táxi e falará sobre o orgulho que tem do seu motorista. "Aquele ali vai longe! Aquele tem a cabeça no lugar! Se eu tivesse um filho não seria tão parecido comigo", comentará com Silvana (Lilia Cabral). 

Na primeira fila do desfile, ele e a mulher se juntarão a Simone (Juliana Paiva), Anita (Lua Blanco) e Ivan. Tensa, a filha do casal comentará com as amigas que o pai não deveria estar ali.

Nonato entrará no palco e começará a cantar. "Canta muito bem, hein?", elogiará Eurico. Silvana perceberá que se trata do motorista do marido. Ele, então, fixará os olhos, reconhecerá Nonato e ficará paralisado com a boca aberta. A continuação da sequência só será exibida no último capítulo da trama, no ar na sexta (20).

Sem emprego, já que será demitido após o show. Nonato passará a viver somente como Elis Miranda e despontará como uma diva nos palcos. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook