Fora do ar

Sem audiência, Dudu Camargo é demitido de emissora de rádio após faltas e atrasos

Gabriel Cardoso/SBT

Dudu Camargo no Primeiro Impacto, do SBT; apresentador de 19 anos não emplacou no rádio - Gabriel Cardoso/SBT

Dudu Camargo no Primeiro Impacto, do SBT; apresentador de 19 anos não emplacou no rádio

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/10/2017, às 10h42

Lançado em 26 de junho, o programa de rádio de Dudu Camargo não existe mais. Foi oficialmente extinto ontem (16), com menos de quatro meses, após uma série de faltas e atrasos do "menino prodígio" do SBT. Diretor da Super Rádio de São Paulo (AM 1150), Luiz Carlos Patrício afirma que o comportamento de Dudu "prejudicou bastante", mas o que prevaleceu na decisão de dispensá-lo foram a baixa audiência e o faturamento "zero".

Segundo o executivo, o Programa Dudu Camargo derrubava a audiência da emissora. Era ouvido por cerca de 2.800 pessoas por minuto em um horário (20h/22h, de segunda a sexta) que antes rendia entre 12 mil e 13 mil. 

"No rádio, faturamento e audiência são fundamentais. A audiência do Dudu é excepcional nas redes sociais, mas no Ibope não é das mais expressivas", lamenta Patrício.

Os vídeos de Dudu na internet eram vistos por até 200 mil pessoas, mas essa audiência não se transferia para o rádio. A emissora percebeu que o público do apresentadador de 19 anos não migrava significativamente para o AM e, pior, seu programa afugentava o ouvinte fiel da Super Rádio.

"Pensamos que o programa pudesse ser de entretenimento e também de informações, mas seguiu um caminho diferente. Rádio AM tem um público fiel, e a gente percebeu uma curva para baixo no horário do Dudu", constata Patrício.

Também pesou na demissão de Dudu Camargo o desgaste do apresentador com Cristian Gomes, seu ex-assessor e diretor do programa de rádio. Os dois romperam no início de setembro, quando Gomes acusou Dudu de ser irresponsável e de lhe faltar profissionalismo.

Dudu Camargo foi advertido pela Super Rádio na época, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. Gomes optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e na sexta.

Luiz Carlos Patrício diz que as portas da Super Rádio "não foram fechadas" para Dudu Camargo. "A gente pode retomar lá na frente", afirma. Se isso acontecer, no entanto, os termos serão diferentes. O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook