Fora do ar

Sem audiência, Dudu Camargo é demitido de emissora de rádio após faltas e atrasos

Gabriel Cardoso/SBT

Dudu Camargo no Primeiro Impacto, do SBT; apresentador de 19 anos não emplacou no rádio - Gabriel Cardoso/SBT

Dudu Camargo no Primeiro Impacto, do SBT; apresentador de 19 anos não emplacou no rádio

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/10/2017, às 10h42

Lançado em 26 de junho, o programa de rádio de Dudu Camargo não existe mais. Foi oficialmente extinto ontem (16), com menos de quatro meses, após uma série de faltas e atrasos do "menino prodígio" do SBT. Diretor da Super Rádio de São Paulo (AM 1150), Luiz Carlos Patrício afirma que o comportamento de Dudu "prejudicou bastante", mas o que prevaleceu na decisão de dispensá-lo foram a baixa audiência e o faturamento "zero".

Segundo o executivo, o Programa Dudu Camargo derrubava a audiência da emissora. Era ouvido por cerca de 2.800 pessoas por minuto em um horário (20h/22h, de segunda a sexta) que antes rendia entre 12 mil e 13 mil. 

"No rádio, faturamento e audiência são fundamentais. A audiência do Dudu é excepcional nas redes sociais, mas no Ibope não é das mais expressivas", lamenta Patrício.

Os vídeos de Dudu na internet eram vistos por até 200 mil pessoas, mas essa audiência não se transferia para o rádio. A emissora percebeu que o público do apresentadador de 19 anos não migrava significativamente para o AM e, pior, seu programa afugentava o ouvinte fiel da Super Rádio.

"Pensamos que o programa pudesse ser de entretenimento e também de informações, mas seguiu um caminho diferente. Rádio AM tem um público fiel, e a gente percebeu uma curva para baixo no horário do Dudu", constata Patrício.

Também pesou na demissão de Dudu Camargo o desgaste do apresentador com Cristian Gomes, seu ex-assessor e diretor do programa de rádio. Os dois romperam no início de setembro, quando Gomes acusou Dudu de ser irresponsável e de lhe faltar profissionalismo.

Dudu Camargo foi advertido pela Super Rádio na época, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. Gomes optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e na sexta.

Luiz Carlos Patrício diz que as portas da Super Rádio "não foram fechadas" para Dudu Camargo. "A gente pode retomar lá na frente", afirma. Se isso acontecer, no entanto, os termos serão diferentes. O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook