Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Força do Querer

Zeca obriga Ritinha a confessar que ele é o pai de Ruyzinho

Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) descobrirá que Ruyzinho (Lorenzo Souza) é seu filho na novela - Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) descobrirá que Ruyzinho (Lorenzo Souza) é seu filho na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/10/2017 - 21h13

Zeca (Marco Pigossi) descobrirá que Ruyzinho (Lorenzo Souza) é seu filho pela marca de nascença que o menino tem, idêntica à sua e a de seu pai. Com o herdeiro no colo, ele receberá Ritinha (Isis Valverde) em sua casa e a obrigará a confessar que Ruyzinho é seu filho. As cenas vão ao ar nesta quinta (19) em A Força do Querer.

A "sereia" deixará o filho com Nazaré para despistar Ruy (Fiuk), que irá à casa de Edinalva (Zezé Polessa) buscar a criança. A tia de Zeca achará que o menino está com calor e decidirá tirar sua roupa. Ao ver a marca que os homens de sua família têm, ela gritará, chamando Abel (Tonico Pereira).

O mecânico, por sua vez, pedirá para o filho vir correndo até eles. "Nossa marca, Zeca! Ele tem direitinho, olha. Eu tenho um neto", dirá Abel. Com lágrimas nos olhos, o caminhoneiro pegará Ruyzinho no colo e comemorará: "É meu? É meu, tia Nazaré".

Ritinha baterá à porta e pedirá para lhe entregarem Ruyzinho. "É meu filho, tu sabias que era meu filho! Sabias da marca de nascença, por que não falou que era meu?", questionará Zeca. "Porque tu me botaste pra correr a tiro de espingarda. Lembra não?", rebaterá a filha de Edinalva. 

O motorista vai querer saber desde quando Ritinha sabia que estava grávida, e ela revelará que se casou com ele já sabendo que esperava um filho.

"Mas não podia contar, porque tu estavas me acusando de estar de namoro com o Ruy e eu não tava! Se eu falasse que tava esperando, tu não ias acreditar que era teu e não te casavas comigo, que eu sei. Por isso que não falei", revelará a "sereia".

Desejo de ser pai
"Tu és muito cobra, Ritinha. Sabendo que eu sempre quis ter um filho. Se não é tia Nazaré trocar ele, pra aparecer a marca, eu morria sem ficar sabendo. Por isso que eu sentia uma coisa diferente quando eu via ele... Desde a primeira vez, eu sentia como ele sendo meu", desabafará o filho de Abel.

Ele pressionará Ritinha para saber o motivo de ela ter enganado Ruy e não contado a verdade nem mesmo depois que perdeu a guarda do menino para Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach). Ritinha esbravejará que o filho é dela e é isso o que importa, pois foi ela que carregou o menino na barriga.

"Vou resolver isso é na Justiça. Não és tu que vais me empatar, Ritinha", avisará Zeca. Abel e Nazaré dirão que o menino precisa ter o nome do pai nos documentos e não deveria se chamar mais Ruyzinho.

"Égua, vou trocar o nome de Ruyzinho, não! Vou nada! Todo mundo querendo ser dono do menino! Ele só tem uma dona que sou eu, viste?", retrucará a "sereia". 

Diante da gritaria, Jeiza (Paolla Oliveira) e Cândida (Gisele Fróes) aparecerão. "É meu filho, Jeiza! É meu filho! E tu que fizeste o parto dele, que coisa mais doida é essa? Igualzinho a mim, né não?", falará Zeca, radiante, erguendo o filho como um troféu.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.