Novela das nove

A Força do Querer: Joyce rejeita Ivana e boicota mudança de sexo da filha

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena; dondoca rejeitará dar nome de homem à filha  - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena; dondoca rejeitará dar nome de homem à filha

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/08/2017, às 05h22

Joyce (Maria Fernanda Cândido) tentará boicotar a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte). Em A Força do Querer, a garota pedirá ajuda à mãe para escolher um novo nome e será rejeitada. A dondoca negará também dar o cheque da mesada da filha. Ela ligará para Eugênio (Dan Stulbach) e o proibirá de entregar qualquer quantia à garota.

"Não vou contribuir com nada pra você continuar se injetando essas drogas. Por mais que você se rebele, eu sei que estou fazendo o melhor pra você", avisará Joyce.

A sequência irá ao ar dia 5 de setembro. Ivana, já com cabelo curto e barba crescida, tentará conversar com a mãe pela segunda vez após sua mudança de aparência. Na primeira vez que ela procurar Joyce com o novo visual, a dondoca sairá correndo e irá chorar nos braços do marido.

"Mãe... Eu queria que você escolhesse um nome pra mim", pedirá a jovem. "Eu já escolhi um nome pra você: Ivana", responderá a socialite. "Um nome pra agora. Quando você estava me esperando, se eu fosse um menino, que nome você tinha escolhido pra mim?", indagará Ivana.

Joyce, com lágrimas nos olhos, dirá que sempre quis ter uma menina. "Eu não esperei o Ruy, foi uma surpresa ter sido um menino. Sempre esperei a Ivana! Desde criança eu sabia que ia ser mãe da Ivana", responderá.

Firme, Ivana dirá que essa menina não nasceu e que quer ter a mãe ao seu lado. "Eu estou nascendo de novo, não vira as costas pra mim, não me rejeita. Eu sou seu filho", falará Ivana.

"Eu não tive um filho, eu tive uma filha. O que é que e faço com tudo o que eu vivi com você, desde a hora que você nasceu até agora? Como é que eu posso apagar tudo isso? Me convencer que a Ivana nunca existiu, que o que existe é um menino que eu não pari, que não criei, que eu não conheço?", desabafará a dondoca, já aos prantos.

Ela falará mais sobre a sua dor até Ivana recuar e ir para a cozinha para falar com Zu (Cláudia Mello). Depois de um tempo, a jogadora de vôlei pedirá o cheque da sua mesada. "Não! Cortei a mesada. Não vou dar dinheiro pra Ivana se mutilar, Zu", gritará Joyce.

No telefone, logo em seguida, ela conversá com Eugênio e dirá que ele não pode desautorizá-la. "Ela não está em casa, não se pode deixar a Ivana passar por privações", argumentará o advogado, que acabará concordando com a mulher diante de seu estado emocional.

Mas ele não cumprirá o que prometeu a Joyce. Pegará um maço de dinheiro e pedirá para Zu dar um jeito de entregar a Ivana. A essa altura da trama, ela estará morando na casa de Nonato (Silvero Pereira). 

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Pedofilia em debate

Finn Wolfhard em cena de Stranger Things: ex-agente dele é acusado de assédio - Divulgação/Netflix O ator Finn Wolfhard, o Mike da série Stranger Things, demitiu seu agente, Tyler Grasham, depois que o homem foi acusado de pedofilia e assédio sexual a um cineasta quando este ainda adolescente. Grasham tem ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook