Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segunda temporada

Choro escondido, carne exótica e xixi no cenário: os bastidores do BBQ Brasil

Divulgação/SBT

O jurado Carlos Tossi e a apresentadora Chris Flores se emocionam no BBQ Brasil - Divulgação/SBT

O jurado Carlos Tossi e a apresentadora Chris Flores se emocionam no BBQ Brasil

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/8/2017 - 5h19

Com novos jurados e apresentadora, o reality show BBQ Brasil volta ao SBT neste sábado (12) com reforço também na carga dramática e na pressão sobre os participantes. Com desafios culinários inusitados e perrengues por trabalharem totalmente ao ar livre, tanto os competidores quanto o elenco têm que se segurar para não perderem a linha em frente às câmeras.

Chris Flores assumiu o comando da segunda temporada do programa no lugar de Ticiana Villas Boas, afastada do SBT após a delação premiada de seu marido, Joesley Batista. Pela primeira vez à frente de um reality de competição, Chris sentiu o baque e, ao lado dos jurados Danielle Dahoui e Carlos Tossi, sofre nas eliminações. Eles até choram escondidos após tirar alguém da disputa.

Além do drama, o elenco também tem que encarar ingredientes e modos de preparo estranhos nas provas e problemas como xixi na locação _tanto de um cachorro quanto de um participante.

Confira cinco detalhes dos bastidores de BBQ Brasil:

divulgação/sbt

O competidor Madson Bessa em frente à sua mesa de trabalho no reality BBQ Brasil

Receitas exóticas
O vencedor do BBQ Brasil será aquele que mais acertar em suas escolhas ao longo dos episódios, mas a produção faz de tudo para dificultar a vida dos participantes. Especialistas em churrasco, eles precisam se desdobrar para deixar apetitosos pratos com ingredientes como rã, carne de segunda e até um peixe que deve ser enterrado vivo antes de ser grelhado.

"Outro dia comi rã, só não comi o intestino dela. Não estava bonitinho", diz Chris Flores, que experimenta todas as receitas. Ela conta que os competidores aprendem a fazer acompanhamentos e adaptar seus métodos na brasa para pratos conhecidos do brasileiro _até feijoada.

divulgação/sbt

O cenário montado para as gravações do BBQ Brasil, que acontecem na cidade de São Roque

Perrengue ao ar livre
O BBQ Brasil começou a ser gravado no final de julho, e 100% da ação acontece ao ar livre, em um haras na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Além de terem de enfrentar temperaturas de até 4 ºC em gravações matinais, o elenco precisa lidar com preocupantes questões escatológicas.

Em um dos episódios, um participante foi advertido porque abandonou seu churrasco, fez xixi numa árvore e voltou a trabalhar sem lavar as mãos corretamente. "Ele voltou, só passou água e já estava lá de novo. Imagina se ele levou bronca dos jurados? Eu fiquei até com medo deles", revela Chris Flores.

A locação do BBQ também tem cachorros que, mesmo afastados sistematicamente pela produção, insistem em deixar suas "marcas" nas churrasqueiras.

"Tem um cachorro que a gente chama de Macumbinha. Sabe o polvo da Copa do Mundo, que adivinhava os resultados? Macumbinha aparece na hora da eliminação e faz xixi bem na estação de trabalho de quem vai ser eliminado. A gente sempre sabe antes quem vai sair por causa do Macumbinha", brinca Chris.

Divulgação/sbt

Carlos Tossi e Chris Flores conversam com a participante Helô Palácio durante prova

Histórias emocionantes
Em meio às provas, BBQ Brasil mostrará vídeos com as histórias de vida dos participantes. Eles contarão como chegaram até ali: alguns já trabalham com gastronomia, outros têm profissões totalmente distintas, como vendedora de cosméticos e massoterapeuta.

Chris Flores acredita que algumas histórias mexerão muito com os sentimentos dos telespectadores, assim como os dela. "Temos por exemplo o caso de uma menina que é gay e sofreu muito preconceito na vida, inclusive por parte do pai. Ela começou a fazer churrasco para se aproximar dele, e o pai morreu. Ela está no programa pra fazer homenagem a ele", se emociona a jornalista.

divulgação/sbt

A chef Danielle Dahoui acompanha o desempenho do participante Jeferson Taboada 

Jurados "from hell"
Os dois novos jurados do BBQ até tentam ajudar os participantes durante as provas, mas conseguem mesmo é botar medo neles. Danielle Dahoui foi do Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão para o reality de churrasco, e fala na cara dos competidores que a carne deles está seca ou ruim. "Ela é hell [inferno]", brinca Carlos Tossi.

Estreante na TV, o chef também declara que avalia os pratos sem dó nem piedade. "A gente julga pela carne, pelo churrasco apresentado. Fica o melhor, não tem outro julgamento", diz.

divulgação/sbt

Carlos Tossi, Chris Flores e Danielle Dahoui não conseguem segurar a emoção no reality

Choro escondido
Apesar de rígidos nas avaliações, os jurados admitem que acabam se afeiçoando aos participantes e sofrendo na hora da eliminação. "Quando [estamos] olho no olho, é impossível não chorar, não ir embora apertadinha", confessa Danielle.

Para não se emocionarem demais na frente dos competidores, os jurados e a apresentadora se escondem para chorar no final de cada episódio. "Tem uma casinha lá que a gente fica. Fazemos a eliminação, e na hora tem que fazer a bonita, conversar com a pessoa. Depois nós vamos para a casinha chorar. A gente se apega, não tem jeito", revela Chris Flores. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.