Novela das nove

A Força do Querer: Grávido, Ivan é espancado até desmaiar e perde bebê

Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena da novela; transgênero sofrerá agressão e irá parar no hospital - Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena da novela; transgênero sofrerá agressão e irá parar no hospital

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 12/09/2017, às 05h19

A história de Ivan (Carol Duarte) terá uma nova virada na reta final de A Força do Querer. O transgênero será covardemente espancado por homofóbicos, que o deixarão caído no chão, sangrando e inconsciente. Grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer), ele perderá o bebê.

A violência chocará toda a família. Ao encontrar o herdeiro todo quebrado no corredor de um hospital, Joyce (Maria Fernanda Cândido) o chamará pela primeira vez de filho. Após a violência, tanto ela quanto Ruy (Fiuk) aceitarão a transição de gênero.

A essa altura da trama, Eugênio (Dan Stulbach) já terá tentado fazer a mulher aceitar a mudança de sexo do rapaz, mas Joyce terá criado muitas esperanças de que a gestação o faça desistir de ser homem.

Ivan estará indo ao encontro de Simone (Juliana Paiva) para ver um show. Distraído em uma ligação no celular, não perceberá os homens o cercando na rua.

No roteiro, a autora Gloria Perez deixa claro que não é para valorizar a violência. Após a  intimidação, o público deverá ver alguns golpes e uma mulher surgirá gritando para coibir os agressores. Ivan cairá desmaiado, enquanto os homofóbicos correrão.

Socorro
Uma ambulância será chamada. Um rapaz verá o celular no chão e ligará para o número identificado na agenda do aparelho como "casa". "Quem é que está falando? Que foi que aconteceu? Cadê a Ivana? Eu sou a mãe da dona desse celular, onde é que está minha filha?", gritará Joyce, aflita.

O homem avisará que não tem nenhuma garota com ele, que o celular estava com um rapaz que foi espancado. "Tô querendo avisar alguém da família", dirá. Eugênio pegará o telefone e os dados para ir ao encontro de Ivan no hospital. 

Em um pronto-socorro público, Ivan será visto pelos pais em uma maca no corredor. Emocionada, a dondoca correrá até ele e dirá com lágrimas nos olhos "meu filho". O casal vai querer levar o filho para uma clínica particular, mas um enfermeiro chamará um médico.

Perda do bebê
Após o atendimento, o enfermeiro avisará os dois. "Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... perdeu o bebê", anunciará.

Depois, já em casa, Ivan será ajudado pela mãe a se deitar em sua cama. Muito emocionada, Joyce conversará com o filho. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?", perguntará a socialite.

"Mãe... você entende que ninguém escolhe isso? Entende?", indagará Ivan. Joyce balançará a cabeça que sim e o abraçará.

As cenas vão ao ar entre os dias 10 e 11 de outubro. A Força do Querer termina no dia 20.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Superbonita

Superbonita

Ficha técnica: Variedades, Brasil, 2006. Direção: Fernanda Novaes. Elenco: Karol Conka. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Convidadas famosas, pessoas comuns, especialistas em saúde e cosmética e influenciadoras digitais dão suas opiniões sobre um tema relacionado à aparência e ao corpo feminino a cada episódio. Elas procuram expor suas experiências, suas inseguranças e suas dicas sobre os assuntos, na luta contra a ditadura da beleza e pela maior liberdade de expressão corporal.

Por que assistir: O programa, que já foi apresentado por personalidades como Taís Araújo, Luana Piovani e Ivete Sangalo, hoje é comandado pela cantora Karol Conka, que colabora com os debates de cada episódio fazendo raps sobre os temas. Superbonita ensina dicas práticas para incrementar o visual das telespectadoras e também insiste em um discurso totalmente voltado para a autoestima e a saúde da mulher, sem ditar regras de certo ou errado sobre beleza. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook