SEM LUTO

'Filhos' de A Força do Querer: Pesquisador de Gloria Perez lança livros após novela

Reprodução/TV Globo

A lutadora Erica Paes treinou Paolla Oliveira para as cenas de MMA de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

A lutadora Erica Paes treinou Paolla Oliveira para as cenas de MMA de A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 21/10/2017, às 06h42

A Força do Querer gerou dois "filhos". Fábio Fabrício Fabretti, pesquisador de Gloria Perez e responsável por levar muita inspiração à novelista, escreverá um livro sobre o trabalho de defesa pessoal desenvolvido pela lutadora Erica Paes, a parceira de Jeiza (Paolla Oliveira) nas cenas de MMA. Nos bastidores, ele também fechou com a transexual Jane Di Castro a elaboração de sua biografia.

As duas obras começarão a ser produzidas paralelamente agora, após o fim da  novela de Gloria Perez. Professor de literatura e escritor, Fabretti estreou como pesquisador de telenovela em A Força do Querer.

Ele conta que suas primeiras reuniões com a autora sobre os temas abordados na trama aconteceram em 2014. Gloria gostou tanto dos personagens reais que ele encontrou para ela construir os da da trama que os levou para participar da novela. Foi o caso do transgênero Tarso Brant (Te) e da lutadora Erica Paes.

Gloria Perez e Fabretti assistiram ao último capítulo da trama em uma festa com o elenco (Arquivo Pessoal)

Gloria é uma das poucas novelistas que não trabalha com colaboradores para escrever. "Dá trabalho e esgota, mas me dá prazer. Continuo sozinha porque seria aterrorizante ter cinco ou mais pessoas e ficar conversando e verificando o que elas fizeram", disse a autora ao Notícias da TV no lançamento de A Força do Querer, em março deste ano.

A novelista contou apenas com dois pesquisadores para construir toda a história de sucesso que levantou o horário nobre nos últimos meses.

Além de Fabretti, tem a pesquisadora Sandra Regina, que trabalha com a novelista desde a época da extinta TV Manchete.

A experiência para o pesquisador, que tem oito livros lançados, foi muito rica. "Ela me deu muita abertura para opiniar. Eu vi até os testes dos atores que fariam Ivana/Ivan. Ela sabe ouvir. Quando os cosplayers criticaram Yuri (Drico Alves), Gloria pediu para a direção passar a usar somente cosplayers de verdade, em vez de figurantes", comenta Fabretti.

O pesquisador conheceu a autora no lançamento da biografia que ele escreveu juntamente com Lucas Nobre sobre Neusinha Brizola. Entre suas obras, estão biografias da cantora Gretchen, da atriz Gloria Pires e de Jussara Calmon.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook