Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra total!

Chuva de granada e vingança: o que esperar da nova temporada de Walking Dead?

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead: Rick e Negan vão se enfrentar - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead: Rick e Negan vão se enfrentar

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/10/2017 - 5h22

[Atenção: este texto contém spoilers]

A aguardada guerra entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) começa de fato na oitava temporada de Walking Dead, que estreia neste domingo (22). O duelo é um dos arcos mais importantes da HQ homônima na qual a série se baseia. A chamada All Out War (Guerra Total, em tradução livre) tem chuva de granadas, vingança, muito tiroteio, mortes (pra variar) e destruição. Tudo isso deve tirar a série do marasmo em que se afundou no sétimo ano.

O duelo foi contado em 12 edições da publicação, entre outubro de 2013 e abril do ano seguinte. Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner do drama zumbi, Scott Gimple, afirmou que "a guerra será resolvida no final da oitava temporada, absolutamente".

O Notícias da TV apresenta detalhadamente a seguir o desenrolar da Guerra Total da HQ, uma prévia do que pode acontecer na série:

reprodução/Image Coimcs

Rick (à frente) e sua trupe chegam com um armamento pesado para conversar com Negan

Trégua ingênua
O primeiro passo do confronto é dado pelo time de Rick. Reforçado com integrantes das comunidades de Hilltop e O Reino, ele avança junto com seus seguidores de Alexandria até a porta do santuário de Negan, uma fábrica abandonada. O plano é declarar trégua e propor um acordo de paz.

Para surpresa de ninguém, Negan não acata o pedido de Rick. Um intenso tiroteio se inicia após uma breve discussão, com muitas mortes em ambos os lados. O barulho atrai dezenas de zumbis, e uma personagem próxima de Rick toma uma atitude arriscada pela causa. Ela derruba um dos portões da fábrica, e os mortos-vivos invadem o lar dos Salvadores, nome do grupo de Negan. Na HQ, quem faz isso é Holly. Mas ela já morreu na série, em que era interpreta por Laura Beamer.

Chuva de granadas
Por ter deixado Negan encurralado, Rick sai vencedor do primeiro duelo. De volta a Alexandria, ele planeja atacar postos avançados do vilão e minar sua força. Na linha de frente estão homens e mulheres de todas as comunidades aliadas do xerife. Em um desses ataques, a tigresa de estimação de Ezekiel (Khary Payton), Shiva, morre.

Negan chega de surpresa em Alexandria e toma a mesma atitude do inimigo, propõe um cessar-fogo. Até mostra certa benevolência ao dizer que entragará Holly de volta _ela era mantida cativa por ele desde o embate anterior. Em uma reviravolta digna do cavalo de Troia, uma Holly zumbi é devolvida e, logo em seguida, começa uma chuva de granadas.

Alexandria é totalmente destruída. Nesse confronto, o público descobre que Dwight (Austin Amelio) luta a favor de Rick, finge estar ao lado de Negan. O braço-direito do vilão mata integrantes dos Salvadores em uma emboscada. Jesus (Tom Payne) é testemunha e ouve da boca do próprio Dwight de quem ele é soldado fiel, afinal.

divulgação/image comics

Rick, abraçado com Carl e Andrea, foge das explosões que tomam conta de Alexandria

Pega pega
Desabrigada, a turma de Rick vai para Hilltop. E Negan segue atrás. Após acabar com Alexandria, o vilão adota uma nova estratégia de combate. Ele ordena que todos os seus soldados sujem as armas (lanças, pedaços de madeiras, facas) com sangue zumbi. Assim, os inimigos serão contaminados ao serem golpeados.

Negan invade Hilltop e outro intenso tiroteio ocorre, dessa vez em meio à escuridão. Durante a batalha, Rick fica desguarnecido e bem na mira de Dwight. Com Negan por perto, ele dispara uma lança certeira na barriga do xerife. Negan comemora, pois acredita que a lança está contaminada e aguarda a morte do rival.

Ao amanhecer, Negan fica estarrecido ao ver Rick vivo. Daí, se dá outra conversa de Rick e Negan, olho no olho. O xerife demonstra que está cansado de tanta destruição e mortes e apresenta uma ideia para colocar um ponto final no confronto.

Rick corta a garganta de Negan com uma faca 

Rick é tão persuasivo na sua proposta, de parceria entre todas as comunidades existentes para que a vida continue calma e produtiva no mundo pós-apocalíptico, que Negan compra a conversa.

Negan abaixa a guarda e não percebe um gesto brusco do xerife, desferindo um golpe de faca em seu pescoço. Os dois entram em uma luta corporal, mas Negan sai derrotado por perder muito sangue.

A Guerra Total na HQ termina com Negan como prisioneiro de Rick, que é o grande vencedor do confronto. No volume seguinte da publicação, que representaria a nona temporada da série, há um salto na linha do tempo de dois anos. Com Negan ainda subjugado e uma nova vilã entra em cena: a careca Alpha, chefe dos Whisperers.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.