AMANDA DE GODOI

Após três anos em Malhação, atriz encara prostituição na novela das seis

João Miguel Junior/TV Globo

Felícia (Amanda de Godoi) é obrigada a trabalhar em bordel em Tempo de Amar, da Globo - João Miguel Junior/TV Globo

Felícia (Amanda de Godoi) é obrigada a trabalhar em bordel em Tempo de Amar, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 21/10/2017, às 06h44

Amanda de Godoi faz seu primeiro papel adulto em Tempo de Amar. Após três anos em Malhação, ela interpreta uma jovem que vivia em condições de escravidão em Portugal e vem para o Brasil para ter uma vida melhor. Enganada, Felícia acaba virando prostituta. "Vira mulher e tem experiências avassaladoras, mas nem tudo são flores", avisa.

Mineira, a atriz afirma que é muito grata ao trabalho na novela infantojuvenil na qual começou a atuar em 2015 como elenco de apoio. "Eu saí de Belo Horizonte [Minas Gerais] sem nenhum contato. Eu achava que só entrava na Globo quem tinha algum contato lá dentro. Quando cheguei ao Rio de Janeiro percebi que não é assim. Não acredito em sorte, acho que é Deus, de verdade", conta Amanda.

Religiosa e devota da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, ela afirma que encarar uma personagem que faz sexo por dinheiro não é um problema. Mas despista sobre a sensualidade que terá em cena. É novela das seis, diz, aos risos. 

De uma ponta, Amanda conseguiu crescer em cena, fazer humor e também protagonizar um drama na pele de Nanda em Malhação. A personagem enfrentou a morte do namorado, Filipe (Francisco Vitti), na temporada Seu Lugar no Mundo (2016). "Não é comum. A gente trabalhava alguns temas rasos e eu tive oportunidade de trabalhar um tema profundo. Estudei luto para aquelas cenas."

Por isso, a atriz encara fazer uma prostituta como algo glorioso. "Estou em um ambiente novo, minha primeira novela e com grandes nomes no elenco. Não vou mentir, ainda me seguro para não agir como antes, que estava com um elenco adolescente", revela. 

Amanda de Godoi fez drama com o luto de Nanda em Malhação (Reprodução/TV Globo) 

Enganada
Depois de suas primeiras cenas embarcando no navio com as irmãs e conhecendo Maria Vitória (Vitória Strada), Felícia terá mais sequências sobre sua história antes de chegar ao Rio. Ela e as irmãs, Natália (Giulia Gayoso) e Helena (Jessika Alves), são órfãs e trabalhavam para uma tia.

Madame Lucerne (Regina Duarte) as viu lavando lençóis e as convidou para estudar no Brasil, em um suposto instituto que mantinha para dar aulas de etiqueta. Após a cafetiva oferecer moradia e falar que elas também poderiam trabalhar em alguma cafeteria, é que as irmãs decidiram deixar Portugal.

Tudo mentira. "Como a Felícia é órfã, isso faz com que ela se jogue no mundo. Ela vivia em condições escravas e pensou que qualquer situação era melhor que aquela. A tia as tratava mal", comenta.

Em 2016, Amanda foi indicada ao prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, na categoria atriz revelação. Algo que sonha repetir. "Lembro que parei de caminhar e fiquei olhando pra frente [na hora que soube da indicação]. Fiquei em silêncio e estática, mas dentro de mim estava pirando", conta Amanda.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook