Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Mercedes reencontra filha prostituta: 'Errei com você'

Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) atrairá a filha de volta com oração na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) atrairá a filha de volta com oração na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2018 - 7h30

Mercedes (Fernanda Montenegro) reencontrará a filha e revelará um segredo do passado em O Outro Lado do Paraíso. Diva (Bel Kutner) aparecerá na casa da sensitiva, que assumirá ter mentido para a neta, Cleo (Giovana Cordeiro), sobre o paradeiro da mãe. A garota saberá que é filha da prostituta que foi dada como morta pela avó.

Diva engordará a lista de "ressuscitados" na história de Walcyr Carrasco. Depois de Beth (Gloria Pires), que foi obrigada a forjar a própria morte, Clara (Bianca Bin), que foi arremessada ao mar dentro de um caixão, e Renan (Marcello Novaes), que perdeu a memória após cair do mezanino de sua casa, o público verá mais um personagem dado como morto aparecer vivo.

Além desses, Mariano (Juliano Cazarré) também reaparecerá após ataque de Sophia (Marieta Severo). Ele será atacado pela vilã e enterrado, mas sobreviverá após cuidados da Mãe do Quilombo (Zezé Motta).

"Pensei que nunca mais viria aqui", falará Diva, ao rever a mãe. Mercedes explicará que pediu o retorno da filha em suas orações.

"Eu sei. Mas eu te chamei com meu coração. Nunca fui de fazer pedidos pra Eles. Você sabe, Eles. Mas desta vez eu pedi. Não sabia como te encontrar, a gente se perdeu. Sim, sim, eu sei que a culpa é minha. Eu te mandei pra longe de mim. Mas faz tanto tempo, não é? A vida ensina muita coisa pra gente. Aprendi que errei. Errei com você", admitirá a vidente.

"Eu te chamei pro casamento da tua filha. Minha neta. Agradeço a Eles que falaram com teu coração. A Cleo vai casar", revelará Mercedes.

estevam avellar/tv globo

Bel Kutner e Fernanda Montenegro recebem instruções do diretor Felipe Binder nos bastidores

Criada pela avó, Cleo acreditava ser órfã, mas a personagem de Fernanda Montenegro fará uma surpresa à neta. "A visita chegou à noite. Tá se arrumando no quarto", anunciará a vidente. "Tua mãe, Cleo. O nome dela é Diva", apresentará.

"Mãe... Mas não pode ser. Você sempre disse que minha mãe tava morta", lembrará a garota. "E tava. Ou melhor, não tava", tentará explicar Mercedes. "Então cê é a Cleo. Cresceu, tá bonita. Vai casar. Tua vó já me disse. Que bom. É moço rico?", perguntará Diva à filha.

"É garimpeiro", responderá Cleo, que estará de casamento marcado com Xodó (Anderson Tomazini). "Bonita assim podia arrumar partido melhor", criticará a mãe.

"Eu preciso entender o que tá acontecendo. Que história é essa de que  tava morta e agora tá viva?", questionará a filha. "Morta eu nunca tive não. Mas eu tava morta pra ela", responderá Diva, apontando Mercedes.

"Eu explico. A vida me ensinou, Cleo. Aprendi demais e da forma mais dura. Minha filha, tua mãe, ela caiu na vida que nem você", dirá a personagem de Fernanda Montenegro. "Naqueles tempos, quando uma filha caía na vida, a gente dizia que era o mesmo que estar morta", completará Josafá (Lima Duarte).

"Foi embora. Só voltou pra deixar você pra eu criar", continuará a sensitiva. "Foi por isso, Cleo, que quando cê caiu na vida, eu deixei. Porque já tinha errado uma vez e não sabia mais onde tava minha filha pra dizer... Volta... Volta, que cê tem tua casa. Se eu brigava com você, se eu botava pra fora, cê ia pra longe", revelará Mercedes.

Diva contará à mãe e à filha que largou a prostituição e vive fazendo faxinas. "Até fome passei", dirá. "Não diga isso. Se passou fome, a culpa é minha que te botei pra fora de casa. Só peço que me perdoe", implorará a vidente.

"Peço perdão por não ter sabido compreender teu jeito de viver. O que importa é que tua filha vai casar. Ela vai recomeçar a vida. Recomeça a tua também. Fica aqui com a gente", convidará Mercedes. Diva topará voltar a morar com a mãe.

A cena está prevista para ser exibida nesta quinta-feira (22) em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.