Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Outro Lado do Paraíso

Carrasco nega veto da Globo e assume erro por transformar mulher em homem

Reprodução/TV Globo

Desireé (Priscila Assun) não vai mais ser uma transexual em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Desireé (Priscila Assun) não vai mais ser uma transexual em O Outro Lado do Paraíso

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/3/2018 - 6h42

O autor Walcyr Carrasco isentou a Globo e assumiu o erro de ter escrito cena de O Outro Lado do Paraíso em que prostituta Desireé (Priscila Assun) se revelaria homem, mesmo depois de ter ido a uma ginecologista perguntar se poderia voltar a ser virgem. Ao Notícias da TV, o escritor da novela das nove admitiu que se atrapalhou na continuidade.

"A cena não foi vetada. Eu mesmo cortei. Analisando melhor a trajetória da personagem, achei que pelo fato de ter feito consulta com a ginecologista para voltar a ser virgem, não poderia dar esse rumo. Foi um erro de continuidade que não percebi, com a imaginação borbulhante para criar a nova trama", justificou.

Carrasco também isentou sua equipe de colaboradores. "Foi um erro meu. Quando escrevo, no fragor da imaginação, nem sempre lembro de detalhes de continuidade. Mas ao rever os capítulos, vi que Desirée já havia ido a ginecologista com um pedido para voltar a ser virgem. Então, refiz a trama, tomando outro rumo. Mas o público terá uma bela história, com a lógica da personagem intacta", afirmou.

divulgação/tv globo

Walcyr Carrasco, autor de O Outro Lado do Paraíso, teve que reescrever virada da personagem

Na cena que iria ao ar em 14 de abril, agora deletada, Desireé seria pressionada por Caetana (Laura Cardoso) a revelar seu segredo a Juvenal (Anderson Di Rizzi) antes de se casar com o lapidador.

Na véspera do casamento, a prostituta passaria sua primeira noite com ele. A pedido do noivo, ela faria um striptease, mas exigiria as luzes apagadas. Quando já estivesse nua, o "pato" acenderia a lâmpada de surpresa e gritaria: "É home"

Próximos capítulos
Desireé conseguirá abandonar a prostituição nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Juvenal ficará arrasado ao ver que Estela (Juliana Caldas) levou Amaro (Pedro Carvalho) para morar em sua casa. O português perdeu a visão na explosão da mina.

A personagem, então, terá outro segredo que deverá ser revelado só no final da história. Caetana ensinará a ela um truque para conquistar de vez o coração de Juvenal. O lapidador a pedirá em casamento pela segunda vez.

Os dois romperam porque ele descobriu que a noiva era garota de programa. O personagem de Anderson Di Rizzi a pedoará, mas proibirá Desireé de se prostituir. Ela continuará vivendo no bordel até a segunda semana de abril.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.