Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Força do Querer

Após se assumir trans, Ivana raspa cabelos e choca o pai: 'Parece um menino'

Renan Castelo Branco/Gshow

Ivana (Carol Duarte) termina de cortar o cabelo com profissional: drama da rejeição familiar - Renan Castelo Branco/Gshow

Ivana (Carol Duarte) termina de cortar o cabelo com profissional: drama da rejeição familiar

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2017 - 16h25

Depois de se assumir transgênero para toda a família, Ivana (Carol Duarte) vai começar a cortar os cabelos por conta própria, mas terminará o serviço em um cabelereiro profissional em A Força do Querer. A mudança será bem aceita por Simone (Juliana Paiva) e Ritinha (Isis Valverde), mas vai chocar Eugênio (Dan Stulbach). "Você está parecendo um menino", sentenciará o pai de Ivana.

A jogadora de vôlei vai procurar um cabeleireiro após sugestão de Ritinha. No capítulo desta quarta (30), Simone será uma das primeiras a conferir o novo visual da prima. "Claro que eu sei que é você, mas... Tá parecendo outra pessoa também".

"Acho que é o corte de cabelo, deu mais verdade! Casou mais com teu jeito, com você... Te deu mais identidade! Uma identidade que ainda é meio estranha pra mim!", reconhecerá Simone, que ouvirá da prima que ela vai passar uns dias na casa de Nonato (Silvero Pereira) até a poeira baixar.

Depois, Ivana vai para o escritório do pai para pedir ajuda com a cirurgia, mas deixará Eugênio em choque com o novo visual. "Ajeitei o cabelo", dirá ela. "Ivana, minha cabeça está um redemoinho", confessará o pai.

"Você consegue me entender? Você sempre conseguiu me entender... Sempre foi a única pessoa lá de casa com quem eu consegui desabafar minhas neuras", pedirá a filha, quase implorando.

"Você... Você está parecendo um menino", observará Eugênio. "Pai... Eu sou um menino", confrontará ela. "Não estou sabendo lidar com isso... Não estou sabendo!", reclamará ele.

Para tentar fazer com que o pai entenda sua situação, Ivana levará Tê (Tarso Brant) ao escritório. "Queria que você visse ele pra entender melhor... Ele é como eu!", dirá a jogadora. "Como você como?", perguntará Eugênio.

"Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu! Ele tomou os hormônios, tirou os seios... Passou por todo o processo que eu estou passando", explicará Ivana. Eugênio parecerá confuso. "É verdade... Eu nasci Teresa!", resumirá Tê. "É para aí que eu estou indo", finalizará Ivana, deixando o pai perplexo.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.