Cantora
Apesar de ter nascido na capital paulista, a cantora de 41 anos foi criada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ela ganhou projeção nacional ao vencer o reality Popstars (2002), exibido no SBT, que deu origem à banda Rouge.
Aline começou a cantar aos 13 anos na igreja e tinha o sonho de ser freira. Estudou Teatro e, depois de trabalhar como telefonista e empregada doméstica, se candidatou ao Popstars, onde conheceu as integrantes da banda pop inspirada nas Spice Girls. O grupo ganhou uma legião de fãs e tem como principal hit Ragatanga. "Eu virei, sou e sempre vou ser uma Rouge", afirmou a artista.
Após o fim da banda, ela começou a investir na carreira de atriz e fez espetáculos musicais. Bissexual, ela vive um casamento aberto com o ator Igor Rickli, com quem teve o filho, Ântonio.
Hoje, a artista mora no Rio de Janeiro. Aline também participou da segunda temporada do The Masked Singer Brasil como a Caranguejo.
A cantora se considera uma mulher muito resiliente e diz ser intensa, efusiva, tagarela e espalhafatosa. Aline vê o BBB como uma das grandes oportunidades de sua vida e aceitou o convite para o reality para que o público tenha a chance de conhecê-la profundamente. "Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge", comemorou.
Instagram: @alinewirley (tinha 760 mil de seguidores quando foi anunciada)