Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFLUENCIADORAS

Em quanto tempo Bruna Griphao e Aline Wirley conseguem ficar milionárias?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Aline Wirley e Bruna Griphao no café da manhã do Mais Você, na Globo

Aline Wirley e Bruna Griphao no café da manhã do Mais Você: finalistas têm vantagem após o BBB

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 8h30

Bruna Griphao e Aline Wirley não venceram o BBB 23, mas podem ficar milionárias em pouco tempo apenas com o Instagram. Um ex-BBB que deixa o programa no auge de sua participação é muito procurado por marcas que querem investir em divulgação. Se elas forem ativas na internet, conseguem o prêmio em até um mês.

Notícias da TV apurou que a segunda e terceira colocadas podem ter o valor de R$ 1,5 milhão do reality com dez publicações no feed e nos Stories do Instagram. Para faturar os R$ 2,88 milhões de Amanda Meirelles, serão necessários apenas mais cinco posts. Esse cálculo é feito através do CPM (custo por mil impressões, conta utilizada no marketing digital).

Segundo João Finamor, professor de marketing digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de Porto Alegre, elas devem cobrar de R$ 100 mil a R$ 150 mil por uma foto, vídeo ou story. Isso com base no CPM das artistas, que está em torno dos R$ 30 --esse número é multiplicado a cada mil impressões.

O tempo que elas vão levar para fechar as divulgações vai depender de suas agendas. Antes do programa, no entanto, Aline era muito mais ativa: a mulher de Igor Rickli sempre conversava com seus seguidores diariamente. Já a atriz de Nos Tempos do Imperador (2021) fazia em média um post por semana.

Em tese, Bruna poderia cobrar ainda mais por conta de seus seguidores, que somam 4,7 milhões no Instagram. O maior problema é sua imagem agressiva, principalmente no Twitter. Ela pode afugentar algumas marcas mais conservadoras. Aline possui 2,2 milhões de seguidores.

"Com certeza essas marcas de aposta de jogos eletrônicos, que estão super em alta, vão acabar investindo na Bruna. A diferença que a Aline tem é uma imagem um pouco mais positiva, ela foi mais de planta no jogo", aponta o especialista.

Potencial publicitário

Segundo um estudo da empresa IMO Insights obtido pela reportagem, Bruna Griphao, Larissa Santos e Gabriel Santana são os três ex-BBBs com o maior potencial publicitário na internet. A IMO mediu a popularidade e o interesse do público em acompanhar cada um dos participantes do BBB 23 nas redes sociais.

Aline Wirley, Domitila Barros e Amanda também estão entre os brothers que mais interessam os internautas. A pesquisa é um indicativo de quem tem mais chances de lucrar com os trabalhos na web, e também aponta os ex-confinados que despertam curiosidade com relação à vida pessoal e próximos passos depois do reality.

Apesar de não despontarem entre os principais, Key Alves e Antônio Cara de Sapato fizeram seu potencial crescer nas últimas semanas. A jogadora de vôlei ficou nos holofotes por conta de seu término com Gustavo Benedeti, e o lutador apoiou a vitória da médica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.