VEJA OS DESFECHOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo Gouveia (José Loreto) no último capítulo de No Rancho Fundo
No Rancho Fundo exibiu o seu último capítulo nesta sexta (1º) com grande expectativa sobre o castigo dos vilões, especialmente Deodora (Debora Bloch) e Blandina (Luisa Arraes). A novela das seis da Globo, que levantou os índices no horário em 28% em relação ao remake de Elas por Elas (2023), ainda deixou uma dúvida no ar --assim como Mar do Sertão (2022), a história vai ganhar uma continuação?
O episódio começou com Deodora pedindo ajuda de Elias Crisóstomo (André Luiz Frambach) para uma última maldade. Ele espalhou bananas de dinamite pela Gruta Azul para encontrar o veio de turmalinas paraíbas --pedras preciosas responsáveis por mudar a vida de Zefa Leonel (Andrea Beltrão).
Eles, porém, não esperavam que a própria garimpeira estava nas proximidades com Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Quinota). "Foi aqui que me deu vontade de cavar a terra (...), esse lugar é muito mais do que uma vista bonita só, é a memória vida da peleja da vida da gente, é onde a gente botou os pés e disse: 'esse é o nosso lugar", discursou.
Quinota, inclusive, foi a primeira a perceber que Elias Crisóstomo estava mancomunado com a personagem de Debora Bloch. Ele foi colocado contra a parede por Zefa, deixando cair um distintivo da Polícia Federal em uma virada avassaladora.
"Eu sou agente da PF e vocês quase estragaram o meu disfarce. Eu vim investigar o crime de desvio e contrabando de turmalina-paraíba para fora do Brasil", explicou ele, que não mentiu sobre ser filho de Ariosto (Eduardo Moscovis).
Ele contou que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) não comeu a marmita envenenada de Deodora, mas que está preso e aceitou fazer uma delação premiada.
Elias ainda disse que estava providenciando a soltura de Tico Leonel (Alexandre Nero), já que havia recebido vídeos com Deodora atirando em Ariosto. Ela ainda assumiu que se apaixonou à primeira vista por Benvinda (Dandara Queiroz), que aceitou perdoá-lo pelas mentiras. "Tu gosta mesmo de mim?", questionou.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) foi preso depois que a assistente pessoal Romera foi reconfigurada por Xaviera (Giovana Cordeiro) e Aldenor (Igor Jansen). "Ela entregou todos os seus crimes, até falsidade ideológico (...). Ela registrou toda a tua vida, seu cabra safado", soltou a prefeita da fictícia Canta Pedra.
Para piorar a situação, o político ainda foi traído por Nivalda (Titina Medeiros), que tentou fugir durante a prisão do marido.
Primo Cícero (Haroldo Guimarães) ainda perdoou Esperança (Andreia Bak), que foi presa por ter ajudado Deodora e Ariosto em seus crimes.
Deodora ainda tentou comprar o cabaré de volta de Vespertino (Thardelly Lima). "Está aqui a minha oferta", disse ela, que teve a oferta recusada. "Não posso. Eu já disse que não. Não era tu mesmo que estava desdenhando daqui desde que se aninhou com Ariosto?", devolveu.
"Foi aqui no brilho dessas luzes, entre essas paredes, que eu me reconstrui, que aprendi a ser uma mulher por inteiro, que não se desdobra para homem nenhum. Isso aqui para mim é mais que um cabaré, é onde a minha alma foi forjada", explicou.
Ela, porém, foi surpreendida pela chegada de Floro Borromeu (Daniel Leandro), que a deu voz de prisão.
Depois de um acerto de contas com Deodora na cadeia, em que levou até uma cusparada na cara por causa de inveja, Zefa Leonel decidiu implodir a abertura da Gruta Azul. "Nada vale a nossa paz de espírito, seja o preço que for", disse ela, escondendo para sempre os veios de turmalina-paraíba.
Elias Crisóstomo ainda deu voz de prisão a Blandina e a Marcelo Gouveia (José Loreto), que tentaram fugir de carro por uma estrada de terra. O veículo foi encontrado vazio por Artur, já que os vilões decidiram seguir a pé para despistar os mocinhos. "Vamos esperar a poeira passar e vamos para outra cidade. A gente pega até o pau-de-arara se precisar", disse o mau-caráter.
Eles foram pegos à beira de um precipício, mas se jogaram no rio para escapar da prisão. "Eu não vou aguentar a cadeia", soltou a lambe-beiço, num final a lá Thelma & Louise (1991).
Em meio à dúvida se os vilões morreram ou não, a trama avançou um ano para mostrar Artur e Quinota brincando com a filha. Eles receberam uma caixa, sem remetente, com uma moeda. "Não sei [quem mandou]", disse o protagonista, se lembrando de uma promessa que Marcelo Gouveia havia feito ainda na infância.
Blandina e Marcelo Gouveia sobreviveram, sim, ao acidente e se mudaram para o Rio de Janeiro. Eles passaram a aplicar golpes na região da Lapa, no centro da capital fluminense.
Caridade (Clara Moneke) acabou a novela com seu restaurante fazendo muito sucesso, dando a entender que vive em um trial com Nastácio (Guthierry Sotero) e Tôim (Evlado Macarrão).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.