Confira a seguir a transcrição do vídeo.Rita Lee morreu na noite de segunda-feira, em sua casa, aos 75 anos. A cantora, conhecida como rainha do rock brasileiro, lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. A informação foi confirmada por meio de comunicado oficial divulgado nas redes sociais pela família. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira.
Após o anúncio da partida da cantora, famosos como Sandra Annenberg, Walcyr Carrasco, Astrid Fontenelle e Marcelo Serrado lamentaram a morte da artista.
Em março deste ano, a cantora foi internada no Hospital Albert Einstein para passar por exames e recebeu alta após oito dias. A família publicou fotos e vídeos de Rita em casa, no último dia 15 de abril, assistindo à homenagem que recebeu na edição daquele sábado do Altas Horas.
Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai dela, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes americanos. A mãe, por sua vez, era italiana. Pianista, Romilda Padula foi quem incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs. Foram seus primeiros passos na música. Na adolescência, Rita fez parte de um trio vocal feminino, as Teenage Singers. Com o grupo, realizou apresentações amadoras.
Rita Lee deixa 40 álbuns, sendo 6 dos Mutantes, e 34 na carreira solo, além, é claro, de um legado imensurável na música brasileira e será exemplo eterno de criatividade e irreverência como "padroeira da liberdade" --título que gostava de ser chamada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rita Lee
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas