Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Pantanal: Velho do Rio acaba com mistério e revela ser Joventino

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 18h49

A seguir, leia a transcrição do vídeo do resumo da novela Pantanal. Na nova semana, o Velho do Rio (Osmar Prado) chamará Jove (Jesuita Barbosa) de neto e revelará que é, na verdade, Joventino:

Na nova semana da novela Pantanal, o Velho do Rio chama Jove de neto. Logo depois, o rapaz supera o medo de cavalo e surpreende a todos ao aparecer galopando. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 9 a 14 de maio do folhetim das nove da Globo. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações pra não perder nada!

No capítulo de segunda, 9 de maio, Trindade chega à fazenda de José Leôncio. Enquanto isso, Juma pede pra ir embora, e Jove se irrita. Trindade explica pra Tadeu e Tibério como salvou o Velho do Rio. Mais tarde, José Leôncio desconfia da história de Muda. Já Guta acompanha Alcides até a tapera de Juma. 

A mulher-onça ameaça Madeleine, e Zaquieu tenta acalmar a moça. Muda fala sobre o Velho do Rio pra Filó. Já Guta e Alcides veem uma sucuri numa canoa à deriva no rio. Nayara pensa em se vingar de Jove. Logo depois, Tenório se explica pra José Leôncio e o questiona sobre o futuro de seus negócios. No finalzinho, Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio. 

Na terça-feira, 10 de maio, José Leôncio fica intrigado com a sucuri navegando na canoa. Já Tenório avisa a Guta que se tornou sócio de José Leôncio. Mais tarde, o fazendeiro reage ao menosprezo de Tenório por Tadeu. Logo depois, Maria Bruaca desconfia das viagens do marido. Mariana manda Jove voltar ao Pantanal pra lutar por seus direitos. 

Em seguida, José Leôncio suspende as remessas de dinheiro pro filho. Irma se magoa com Jove. Já Gustavo pede pra Madeleine conversar com Nayara. No final do capítulo, Zaquieu alerta sobre o comportamento de Juma e Jove.

Já na quarta, 11 de maio, Filó se preocupa com Muda e Levi. Já Tibério conta a Tadeu que pensa em se casar com Muda. Madeleine tenta convencer Jove de que a relação do filho com Juma não dará certo. Enquanto isso, Gustavo aconselha Nayara a evitar um confronto direto com o ex-namorado. 

Em seguida, Jove deixa claro pra Nayara que ama Juma, e dá permissão à garota pra dizer aos seus seguidores que os dois permanecem juntos. Levi sente ciúme de Muda com Tibério. Mais tarde, José Leôncio se decepciona com uma decisão de Tadeu. Já Filó alerta Tibério pra ficar de olho em Muda. No finalzinho, Tibério flagra Levi assediando a amiga de Juma.

Na quinta-feira, 12 de maio, Tibério protege Muda de Levi. Já Tadeu escuta José Leôncio dizer que não deveria tê-lo colocado à frente da venda dos bois. Jove procura Gustavo pra saber a verdade sobre a separação de seus pais. 

Em seguida, o rapaz chega a tempo de impedir Mariana de mandar Juma pra casa e avisa à avó que ambos voltarão pro Pantanal. Tadeu resolve ir com Tibério pra Aquidauana desfazer a venda dos bois sem avisar a José Leôncio. Mais tarde, Juma fica surpresa ao ver que Muda está falando. No final, Jove deixa José Leôncio estarrecido ao avisar que voltou pro Pantanal pra ficar com Juma.

No capítulo de sexta, 13 de maio, Jove questiona a história que Muda conta pra justificar a recuperação da voz. José Leôncio comenta com Filó que Tadeu não tem tino pros negócios. Logo depois, o rapaz se sente vitorioso ao conseguir desfazer o contrato da venda dos bois. Já Tenório esconde de Guta seus negócios escusos. Levi diz a Muda que enfrenta Tibério pelo amor que sente por ela. 

Mais tarde, Juma tenta convencer Jove a montar a cavalo. Logo depois, Guta se entristece ao saber que Jove está morando com Juma. José Leôncio se surpreende com o desempenho de Tadeu e Tibério. No final, Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio. 

Pra fechar a semana, no sábado, 14 de maio, Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio pode ser Joventino. Em seguida, o fazendeiro conta pra Tibério a história que viveu com Generosa. Enquanto isso, o Velho do Rio observa José Leôncio. Trindade alerta Levi sobre Tibério. Já Nayara posta uma mensagem sincera em seu perfil, que repercute na rede social. 

Juma avisa a Jove que ele está livre pra ir embora. Já Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. No finalzinho, o Velho do Rio chama Jove de neto. Em seguida, o rapaz deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV pra não perder nada. Até mais, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas