Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Pantanal: Tenório assusta Maria Bruaca, que volta à vida de submissa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 19h01

A seguir, leia a transcrição do vídeo da novela Pantanal. Nos próximos capítulos, Tibério voltará à fazenda de José Leôncio e deixará Muda apreensiva: 

Na nova semana da novela Pantanal, Muda se arrependerá do pedido que fez a Levi. Em seguida, Tibério voltará à fazenda, e a jovem contará ao peão a verdade sobre o que a levou até o Pantanal. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 30 de maio a 4 de junho do folhetim das nove da Globo. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações para não perder nada!

No capítulo de segunda, 30 de maio, Alcides se oferece para ajudar Levi a matar Tenório. Enquanto isso, José Leôncio conta a Filó e a Irma que José Lucas é seu filho. Em seguida, a dona de casa se sente ferida quando o fazendeiro coloca em dúvida a paternidade de Tadeu. Ari comunica a Jove que Tibério está se recuperando. 

Logo depois, Muda fica constrangida ao saber que Tibério chamou por ela enquanto esteve mal no hospital, e Juma desconfia. Tenório flagra Maria Bruaca com Alcides e Levi. Mais tarde, Jove comenta com José Leôncio sobre a semelhança entre José Lucas e o Velho do Rio. No finalzinho, Muda revela a Juma que soltou Levi e pediu a ele que matasse Tenório.

Já na terça, 31 de maio, Juma lembra Muda das palavras do Velho do Rio. Enquanto isso, Levi enfrenta Tenório. Em seguida, o fazendeiro diz a Guta que não pode largar seus outros três filhos. Levi cede à sedução de Maria Bruaca, que acaba desmaiando. Já Tenório sente ciúme da mulher. Mais tarde, Alcides ameaça Levi, querendo saber o que o peão fez com a patroa. 

Guta e Zefa sentem pena de Maria Bruaca. Já Tenório se sente vitorioso ao ver que a mulher reassumiu seu fardo. Mais tarde, Guta fica intrigada com a mudança repentina da mãe. Trindade alerta José Lucas para ter cuidado com o interesse do peão por Juma. No finalzinho, Alcides diz a Levi que, assim que Tenório voltar de São Paulo, vai poder cumprir o que prometeu a Muda.

Na quarta-feira, 1º de junho, José Lucas dá dicas a Jove de como tocar o berrante. Já Muda avisa a Juma que vai recomeçar sua vida no Sarandi. Jove e Tadeu discutem, e o sobrinho de Irma decide que José Lucas chefiará a comitiva. Em seguida, Trindade reconhece em José Lucas a autoridade de um Leôncio. Guta diz à mãe que Marcelo foi a única pessoa quem amou na vida. 

Mais tarde, Tadeu se nega a sair na comitiva que foi organizada por Jove. Enquanto isso, Juma diz a Jove que não terá um filho. Mais tarde, o Velho do Rio fica feliz ao ver José Lucas na comitiva ao lado de Jove. Já Filó pede a Ari que não conte a José Leôncio que Jove saiu em comitiva com os peões. Muda se arrepende do pedido que fez a Levi e fala para o peão poupar a vida de Tenório. No final, Guta se desespera ao ver uma sucuri na tapera de Juma, onde está sozinha com Tadeu.

No capítulo de quinta, 2 de junho, Tadeu impede que Guta mate a sucuri. Enquanto isso, José Lucas é duro com Jove durante o caminho da comitiva. Incentivada por Zaquieu, Mariana grava um vídeo de aniversário para Jove, dizendo que o ama. Tadeu se sente culpado por ter deixado Jove sair com a comitiva, diante do mau tempo. 

Em seguida, Filó não gosta que José Leôncio responsabilize Tadeu por Jove ter saído com a comitiva. Um comparsa de Tenório o alerta para não se expor por causa da fiscalização da Receita Federal. Jove não gosta da decisão de José Lucas de retornar com a boiada para a fazenda. No finalzinho, Trindade avisa que foi o diabo quem aconselhou sobre a volta da comitiva.

Já na sexta, 3 de junho, Tenório diz a Maria Bruaca que eles estão em situação financeira difícil. Já Filó sente alívio ao ver a comitiva chegando. Irma registra o olhar de José Lucas para Juma. Mais tarde, Filó diz à tia de Jove que Guta não é mulher para Tadeu. José Leôncio promete ir com o filho mais novo na comitiva entregar o gado. 

Filó e José Leôncio não gostam de saber que Tadeu pediu a benção a Tenório para namorar Guta. Logo depois, Filó discute com José Leôncio. Jove estranha a raiva que Juma sente de Guta. Ari avisa que Tibério teve alta do hospital. No final do capítulo, Tadeu encontra Levi na fazenda de Tenório.

Para fechar a semana, no sábado, 4 de junho, Muda se emociona ao ver Tibério, mas não se aproxima do peão. Já Guta evita que Tadeu ameace Levi. Enquanto isso, José Leôncio diz a José Lucas que não tem dúvidas de que o peão é seu filho. Tibério pede a Muda que revele o paradeiro de Levi. 

Logo depois, a jovem conta ao peão a verdade sobre o que a levou até o Pantanal. Já Filó não entende o motivo de Juma não gostar de José Lucas. No finalzinho, Trindade pergunta ao recém chegado na fazenda quando ele vai assumir que é filho de José Leôncio. Em seguida, o peão avisa a José Lucas que, se ele for um Leôncio, deverá encontrar um marruá na mata.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV para não perder nada. Até mais, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas