Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Pantanal: Levi morre, e Muda se liberta de pesadelo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 18h01

Leia a seguir a transcrição do vídeo da novela Pantanal. Nos próximos capítulos, Juma aceitará se casar com Jove: 

Na nova semana de Pantanal, Marcelo tenta convencer Zuleica a ir pra fazenda de Tenório. Já Zaquieu diz a Mariana que ela deveria visitar a família no Centro-Oeste. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 13 a 18 de junho da novela das nove da Globo. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações pra não perder nada!

No capítulo de segunda, 13 de junho, Muda é forçada a entrar num barco com Levi, que a ameaça com uma faca. Logo depois, Filó e Irma se preocupam com o sumiço da jovem. Levi ameaça matar Muda se Juma não lhe devolver sua arma. Em seguida, a mulher-onça atira no braço do peão. Tibério vai atrás do barco de Levi, que sofre um acidente. 

Mais tarde, Muda decide ficar com Juma na tapera. Já Tenório descobre que Zuleica está sob investigação da Receita Federal. Alcides revela a Guta seu amor. Enquanto isso, Tadeu desmerece a capacidade de Jove pra ganhar a sela de prata. No finalzinho, Tenório leva um susto quando Marcelo sugere visitar o Pantanal.

Na terça-feira, 14 de junho, Zuleica e Tenório ficam apavorados diante da curiosidade dos filhos em conhecer a fazenda do pai. Irma demonstra preocupação com Jove e diz a José Leôncio que ele não deveria estimular competição entre os filhos. Enquanto isso, Ari elogia o desempenho de Jove durante as aulas de voo. Zefa critica Guta por querer se casar com Tadeu sem amá-lo. Mais tarde, Juma discute com Jove.

Já Zuleica se nega a lavar as roupas de Tenório. Filó fica magoada quando escuta José Leôncio dizer a Irma que Jove é o mais capacitado pra estar à frente de seus negócios. Já Mariana reclama da filha e do neto com Zaquieu. Em seguida, o mordomo tenta convencer a idosa a ir pro Pantanal. No final, Filó não se perdoa por ter mentido a José Leôncio sobre a paternidade de Tadeu.

Na quarta, 15 de junho, Tenório finge pra Maria Bruaca que Zuleica lavou suas roupas. Enquanto isso, Irma diz a José Lucas que gosta do peão. Já Tadeu sente ciúme de Guta ao saber que a namorada saiu com Alcides. José Leôncio sente orgulho de Jove. Mais tarde, Maria Bruaca pressiona Tenório para ele decidir entre ela e Zuleica. 

Marcelo insiste pra Zuleica convencer o pai a deixá-lo ir pra fazenda. Alcides cobra do patrão as terras que ele lhe prometeu. Irma se sente desconfortável quando Filó a incentiva a conquistar José Lucas. No finalzinho, José Leôncio sente orgulho ao ver Jove pilotando o avião.

Já na quinta-feira, 16 de junho, José Leôncio incentiva Jove a se casar com Juma. Enquanto isso, Tadeu diz a Filó que se sente menos filho do fazendeiro do que os outros dois irmãos. Mais tarde, Guta conta pra Tenório sobre o término do namoro com Tadeu. Renato atiça Zuleica a reivindicar seus direitos como mulher de Tenório. 

Já Guta chama Zefa de sonsa e a culpa pelo término do namoro com Tadeu. Jove leva Juma de volta pra fazenda. Em seguida, a mulher-onça diz a José Leôncio que o Velho do Rio se parece com José Lucas. No final, Trindade compartilha com José Lucas seu mau pressentimento.

No capítulo de sexta, 17 de junho, Trindade aconselha José Lucas a não olhar mais pra Juma. Enquanto isso, Jove diz ao pai que ainda não se deitou com a namorada. José Leôncio aconselha Juma a não deixar que o medo atrapalhe o amor que sente por seu filho. Maria Bruaca deixa o quarto de Tenório e se deita na cama de Alcides. 

Já Guta tenta reconquistar Tadeu. Mais tarde, Juma concorda em se casar com Jove. Logo depois, o jovem viaja com José Leôncio pra conhecer as fazendas. Irma conversa com Juma e diz que ela terá que mudar após o casamento. No final, antes de viajar, Tenório avisa a Alcides que ele terá de fazer um favor a ele.

Pra fechar a semana, no sábado, 18 de junho, Tenório manda Alcides roubar o gado sem marca das terras de José Leôncio. Enquanto isso, Maria Bruaca diz a Guta que o que seu marido fez com ela não tem perdão. Logo depois, Zefa flagra Maria Bruaca no quarto de Alcides. Jove conhece Davi e Matilde. No finalzinho do capítulo, José Lucas comenta com Juma que precisa encontrar o Velho do Rio.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV pra não perder nada. Até mais, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas