Confira a transcrição do vídeo. O facão da Globo segue se mostrando afiado. Nesta quinta-feira (13), a emissora fez uma nova leva de cortes e demitiu nomes como Mauricio Noriega, Jaime Junior e Giovana Teles.
Um dos principais comentaristas de futebol da Globo, com atuação principalmente em transmissões de times paulistas no SporTV, Mauricio Noriega estava na casa há 21 anos. Ao confirmar o corte ao Notícias da TV, o jornalista não se deixou abater e disse: Acontece, vida que segue.
Outro nome do esporte que foi para os ares foi o narrador Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais. Ele estava na emissora desde 2012. Com isso, apenas Rogério Corrêa seguirá como um nome ligado aos times de Minas na Globo.
No jornalismo, a demitida da vez foi Giovana Teles. A repórter, nacionalmente conhecida por seu trabalho de cobertura política em Brasília, foi dispensada após 29 anos de trabalho.
Procurada, a Globo alega que os desligamentos são por questões financeiras. "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa". Fecha aspas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas