NOVAS DEMISSÕES
REPRODUÇÃO/SPORTV
Jaime Júnior: narrador ligado aos times de Minas Gerais foi demitido após 11 anos na Globo
Depois de passar o facão no Jornalismo, a Globo voltou a fazer cortes no Esporte nesta quinta-feira (13).O narrador Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais, foi demitido. Ele estava na emissora desde 2012. Sua saída é a primeira de uma série de demissões que devem acontecer no setor ao longo dos próximos dias.
O Notícias da TV apurou que Júnior foi desligado assim que chegou na sede da emissora na manhã desta quinta. Sua última transmissão aconteceu no fim de semana. Com isso, apenas Rogério Corrêa seguirá como um nome ligado aos times de Minas na Globo.
Em suas redes sociais, Jaime Júnior confirmou o desligamento e lamentou o ocorrido. Antes de assinar contrato fixo com a Globo, em 2012, ele chegou a fazer quatro anos de transmissões como contratado freelancer no SporTV e no Premiere, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo", disse o narrador.
"Só tenho mesmo a agradecer, muito, muito, por tudo o que vivi aqui, que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando meu trabalho, quero agradecer muito a vocês. E o que me espera no futuro? Bom, vamos ver agora o que vai acontecer, né? Só tenho que agradecer a vocês muito também. E dizer 'inté'. Um abraço, gente", concluiu ele.
Além de narrar partidas, Jaime Júnior também entrava ao vivo com informações dos clubes de Minas Gerais em programas como Redação e Seleção SporTV. A Globo deverá fazer cortes no Esporte em São Paulo nesta quinta. Executivos da emissora já estão na capital paulista para tomarem as medidas necessárias.
A Globo diz que os cortes são por questões econômicas. "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", diz nota enviada desde a semana passada.
Em março, a Globo já havia demitido no Esporte. Cléber Machado, narrador número dois da emissora, foi dispensado após 35 anos. A empresa também dispensou o narrador Jota Júnior, veterano de 72 anos que estava na líder de audiência desde 1999. Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo também foram demitidos por conta do fim do quadro Central do Apito, criado em 2018.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.