Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Clube das sem carisma: Madeleine e Rose podem afundar carreiras de atrizes?

Luiza Leão e Daniel Vilela

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 21h40

Confira a transcrição do vídeo: Duas atrizes respeitadas e queridas no cinema nacional não estão agradando muito nas novelas. Eu estou falando de Bárbara Colen, a Rose de Quanto Mais Vida, Melhor!, e da Karine Teles, que faz a segunda fase de Madeleine em Pantanal.

Na internet, ambas são bem-queridas. Mas as duas estão sendo criticadas pelos papéis que estão desempenhando tanto na novela das sete quanto na novela das nove da Globo. Para explicar o que pode ter dado errado com as duas nas novelas, convidei um jornalista que entende muito do assunto. 

Oi, eu sou Daniel Farad. Eu sou repórter aqui do Notícias da TV e a gente está passando por um momento muito curioso aqui na televisão em que atrizes que faziam grande sucesso dentro do nosso cinema estão sendo um pouco questionadas ou passando por um período um tanto turbulento dentro das novelas.

Estou falando, claro,  de Bárbara Colen, que está sendo... É... Digamos assim, comendo o pão que o diabo amassou como a Rose em Quanto Mais Vida, Melhor!, e Karine Teles, que também não está agradando muito como a Madeleine de Pantanal. Vamos começar pela faixa das sete, porque ela é um pouco mais fácil de entender o que é que está dando de errado. Bárbara já começou pegando uma personagem ruim.

A Rose toma decisões muito equivocadas e a Rose faz parte um pouco daquele clube das pessoas sem carisma. É muito difícil de torcer para a Rose. É uma personagem que a gente não sabe muito bem qual a função dela dentro daquela novela. A gente não sabe exatamente o que ela quer, o que ela pensa, quais são os desejos dessa mulher. Nem ela mesma se entende.

E aí a Bárbara também escolheu um tom de interpretação que não deu certo no personagem. Em resumo, o que a gente pode dizer ali é que deu tudo errado! A gente tem uma personagem que não foi bem desenvolvida e a gente tem a atriz, que talvez por ser a sua estreia em novelas, que a gente sabe que é um produto que demanda um tipo de trabalho muito diferente, muito mais imersivo que o cinema, que o teatro.

Porque você fica ali meses gravando com o mesmo personagem, é muito mais complexo assim. E também tem um ponto que é favor de Bárbara, que ninguém aqui está falando que ela é má atriz, é que ela não pode se ver, né? 

A Madeleine de Pantanal eu já não entendo bem as críticas. Porque eu gosto do trabalho que Karine Teles está fazendo. Eu acho que ela está indo muito no que Bruna Linzmeyer fez. E ela está sendo muito boa em repetir o que a Bruna Linzmeyer fez e aí eu acho que é mais um "ranço" das pessoas com a personagem, que a personagem é muito chata.

Karine Teles é uma grande atriz. A Globo outro dia passou Benzinho, que é um filme super bonitinho que Karine Teles está brilhando. E ela também, curiosamente, estava em Bacurau junto com Bárbara Colen. Mas ali eu acho que é um problema mais do público e não da atriz. No caso de Bárbara, eu já acho que é um problema da opção dela por tentar interpretar a Rose daquele jeito, que não funcionou e da própria personagem.

Pantanal, não. Eu acho que a personagem está bem escrita e a atriz está bem. O público está refletindo na atriz e refletindo na personagem o ódio que eles sentem da futilidade e das ações um tanto quanto desnecessárias, um tanto quanto incoerentes, um tanto quanto grosseiras de Madeleine? Não sei… Cenas a se ver aí no próximo capítulo.


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas