Bruna Linzmeyer tornou-se uma das atrizes mais requisitadas de sua geração e fez, pelo menos, um trabalho por ano desde sua estreia, em 2010. A jovem de marcantes olhos azuis nasceu em 11 de novembro de 1992, em Corupá, cidade do interior de Santa Catarina.
Filha de Gerson, técnico em telecomunicações, e de Rosi, terapeuta de Reiki, Bruna tem um irmão, Dinho, que é bancário. A jovem iniciou sua trajetória como modelo aos 15 anos e venceu o concurso Garota Verão, promovido pela RBS (afiliada da Globo em Santa Catarina).
Aos 16 anos Bruna deixou sua cidade natal e partiu sozinha para São Paulo, onde morou com uma amiga e ingressou em um curso de teatro. Algum tempo depois surgiu a primeira grande oportunidade: o convite para um teste de elenco com o diretor Luiz Fernando Carvalho. A atriz foi aprovada e estreou na Globo na série Afinal, O que Querem as Mulheres (2010) como Tatiana Dovichenko.
No ano seguinte, ela foi escalada para o elenco da novela Insensato Coração, trama do horário nobre escrita por Gilberto Braga. Nessa época, devido ao trabalho, Bruna mudou-se definitivamente para o Rio de Janeiro. Em 2012, ela já estava novamente na telinha no remake de Gabriela, como Anabela.
Mas foi em 2013 que ganhou destaque e teve sua atuação muito elogiada como a autista Linda na novela Amor à Vida. Devido ao sucesso da personagem, Bruna Linzmeyer participou de campanhas e palestras de esclarecimento sobre o autismo.
A primeira protagonista da atriz veio logo em seguida, na novela Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa. Na produção, exibida na faixa das 18h, Bruna interpretou a professorinha Juliana e apareceu em cena com os cabelos cor-de-rosa.
Os autores não abriam mão de ter Linzmeyer em suas produções, e, em 2015, mais uma vez, a atriz estava no ar na faixa das 21h, como a moderninha Belisa em A Regra do Jogo. Após o final da trama, finalmente conseguiu uma pausa e descansou sua imagem da telinha durante ano.
Retornou aos folhetins em 2017, como a ciumenta Cibele em A Força do Querer, de Gloria Perez. Fez ainda a ambiciosa e ardilosa Lourdes Maria em O Sétimo Guardião (2018)
Em 2022, interpretou a mimada Madeleine Novaes na primeira fase do remake de Pantanal, história original de Benedito Ruy Barbosa que foi adaptada por Bruno Luperi.
Cinema
Apesar de emendar um trabalho atrás do outro na televisão, Bruna também fez sua estreia no cinema e participou de mais de uma dezena de longa metragens. A estreia nas telonas aconteceu em 2013, ao lado de Rodrigo Santoro em Rio, Eu Te Amo. Na sequência vieram Amuleto, A Frente Fria que a Chuva Traz e O Filme da Minha Vida. Em 2018, Bruna rodou quatro filmes, entre eles O Grande Circo Místico.
Vida Pessoal
Em 2010, durante as gravações da série Afinal, O Que Querem as Mulheres, Bruna Linzmeyer conheceu o ator Michel Melamed. Os dois contracenavam juntos e acabaram se apaixonando. O namoro durou quatro anos e chegou ao fim em 2015.
No ano seguinte, a atriz se assumiu como bissexual e namorou a cineasta Kity Féo, vinte anos mais velha do que ela. As duas ficaram juntas por pouco mais de um ano. Desde de março de 2017, Bruna vive um relacionamento com Priscila Visman e entrou de vez na luta pelos direitos LGBT no país, sempre falando abertamente sobre o assunto e vivendo seu romance publicamente, o que lhe rendeu uma série de ataques homofóbicos nas redes sociais.
Principais trabalhos na TV
No Cinema