Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise: Pantanal vai sair do marasmo após fase chata e arrastada?

Luiza Leão e Márcia Pereira

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 21h45
Atualizado em 29/6/2022 - 10h56

Veja abaixo a transcrição do vídeo analítico da jornalista do Notícias da TV Márcia Pereira. Pantanal entrou em uma fase mais arrastada. Isso tem feito com que alguns telespectadores nos escrevessem para reclamar da trama. Mas será que essa fase mais devagar vai ter solução? A jornalista noveleira Márcia Pereira é quem traz os detalhes do que vem por aí na novela das 21h da Globo.

Sim, a trama deu uma parada. Foram duas semanas assim, que nada aconteceu. E isso se reflete na audiência, inclusive, que caiu. Eu acho que assim, a gente não pode esquecer que a essência é de uma novela de 1990, que a gente não tem mais esse tempo para ficar contemplando a natureza. São dilemas que naturalmente numa novela bem atual precisam ser mais rápidos.

As tramas que perderam força e ficam nesse vai não vai, são como a do Tadeu sobre a paternidade... Também tem a história do Tenório com essa família que tá demorando um pouquinho demais para chegar a acontecer e a gente ver o romance da Guta com o Marcelo. Então, assim, não que essas coisas não vão acontecer. É o período que está levando para a gente ver é o que eu acho que tá mais incomodando quem está em casa assistindo.

Existe também essa coisa da sela de prata, das brigas entre os irmãos. Eu acho que isso, essa disputa pelo poder, o Jove tendo ideias fantásticas aí como novo e mega empresário. Ele passou de aspirante a fotógrafo, aspirante a peão, ao homem de negócios que quer mudar tudo o que o José Leôncio fazia e que dava certo. Enfim, esse novo olhar, é bom, ele é bem-vindo. Mas as cenas acabam deixando a trama mais arrastada, sabe? Eu acho que tinham que ser cenas mais picotadas e mais ágeis.

Eu acredito que a edição deve mudar, deve já estar percebendo que o público não tá curtindo e indo para cima. É bem importante falar que a gente já tem uma semana agora onde essa história do Velho do Rio no incêndio criminoso, a gente tem a primeira vez, Juma vai querer... Ela que vai tomar a iniciativa para fazer a primeira noite de amor. Que não vai ser bem uma noite, né? Mas enfim, vai ser ela que vai tomar a iniciativa. É neste sábado, dia 2 de julho, então eu acho que as coisas vão...

A gente vai ter semana que vem o José Lucas forçando a barra com a Juma, tentando beijar à força mesmo, ao ponto da onça, a Maria Marruá, né, que ela encantou numa onça, ir lá defender a filha.

Então eu acho que essa parte eu acho que já acelera. A gente tem assim, digamos, essa semana volta a andar e a gente volta também a ter algum conflito que não é tão bacana, que é o José Leôncio implicando com o casamento do filho, porque a Juma não quer sair da tapera.

Então, assim, de tempo em tempo existe isso. É importante a gente colocar, né? Mas também tem coisas bem bacanas para acontecer que eu acho que a gente vai ao êxtase.

Quem ficou animado com o que vem por aí já comenta aqui embaixo. E continue acompanhando o Notícias da TV para saber tudo sobre Pantanal e outras novelas. Eu sou Luiza Leão e te encontro em um próximo vídeo. Tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas