Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANCING BRASIL

Participante de 'Dança da Xuxa' já foi professora da Dança dos Famosos

Blad Meneghel/RecordTV

Xuxa posa com o elenco da segunda temporada do Dancing Brasil: experiências prévias - Blad Meneghel/RecordTV

Xuxa posa com o elenco da segunda temporada do Dancing Brasil: experiências prévias

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 29/6/2017 - 6h15

O anúncio dos participantes da segunda temporada do Dancing Brasil pegou fãs do formato de surpresa: entre as 12 celebridades que estarão no programa de Xuxa, três já competiram em realities similares: Milene Domingues, Jesus Luz e Carla Prata. A terceira, inclusive, ocupou a posição de professora quando participou da Dança dos Famosos de 2008. Eles terão, em tese, uma grande vantagem sobre os rivais pelo prêmio de R$ 500 mil.

Integrante do balé do Faustão entre 2007 e 2011, Carla competiu na Dança dos Famosos na quinta temporada, como professora do ex-jogador de vôlei Maurício Lima. Terceiro casal eliminado da competição vencida por Christiane Torloni, Maurício e Carla dançaram bolero e merengue. Depois, voltaram para a repescagem com dança cigana, mas não se classificaram.

Carla com Maurício Lima na Dança dos Famosos

No quadro de dança da Globo, ao contrário do que ocorre no programa de Xuxa, os bailarinos não são os responsáveis pela criação dos passos que serão apresentados _o coreógrafo Sylvio Lemgruber é quem inventa as danças e as ensina aos profissionais, que então têm a missão de treiná-las com seus parceiros famosos. Dessa forma, Carla já tem experiência em aprender rapidamente a coreografia criada por outro profissional.

Já Milene Domingues e Jesus Luz largam na frente por conhecerem de perto a pressão criada e a rotina de treinamento exigida por um programa como o Dancing. Os dois já participaram de versões internacionais do formato Strictly Come Dancing, formato da BBC que deu origem à atração de Xuxa no Brasil. 

Jesus Luz levanta parceira no Ballando con le Stelle

Conhecido como ex-namorado da cantora Madonna, ele participou da nona temporada do italiano Ballando con le Stelle. Em cinco semanas, dançou com a parceira Agnese Junkure dez ritmos: samba, salsa, pasodoble, chá-chá-chá, tango, valsa, rumba, jive, boogie oogie e dembow. Os oito primeiros são dançados no Dancing Brasil _ou seja, Luz já tem, no mínimo, conhecimentos básicos de metade dos 16 estilos do reality da Record. 

Rosa López, David Meca e Milene na TV da Espanha

A ex-jogadora de futebol Milene Domingues é a grande veterana da franquia: ela participou do ¡Mira Quién Baila! em 2006, quando a Dança dos Famosos ainda estava em sua segunda temporada. Queridinha do público espanhol por seu relacionamento com Ronaldo Fenômeno, ela foi vice-campeã da competição e ficou apenas uma vez na zona de perigo. Na TV, dançou ritmos como salsa, rock, merengue, pasodoble, disco, chá-chá-chá e salsa.

Na época, Milene chegou a afirmar à imprensa espanhola que tinha medo de ser cobrada por um bom samba apenas por ser brasileira _ela era a única participante do reality naquele ano que não tinha nascido na Espanha. 

A primeira temporada do Dancing Brasil já tinha gerado polêmica por escalar a dançarina Sheila Mello e a atriz e cantora Tânia Alves como concorrentes, já que elas tinham experiência prévia com dança profissional. Mas a esperada vantagem caiu por terra: como o público é que decide quem sai, carisma e simpatia também contam muitos pontos, e nenhuma das duas chegou sequer à semifinal.

Além de Carla, Milene e Jesus Luz, a segunda temporada do Dancing também contará com os cantores Alinne Rosa, Fernando Pires e Lexa, os atores Carlos Bonow, Raphael Sander e Theo Becker, a jogadora de vôlei Jaqueline Carvalho, o apresentador Yudi Tamashiro e Suzana Alves, que virou símbolo sexual na pele da personagem Tiazinha. A estreia acontece em 24 de julho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.