Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

6ª DESMASCARADA

Girassol do The Masked Singer, Sandra de Sá foi amiga de Cazuza e Tim Maia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Sandra de Sá com fantasia de Girassol no The Masked Singer Brasil

Sandra de Sá no The Masked Singer Brasil; cantora foi o Girassol da competição musical

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 18h00

Sandra de Sá foi revelada como o Girassol do The Masked Singer Brasil na noite de terça-feira (21). A cantora, a sexta famosa desmascarada na competição, cresceu no mundo da música e foi muito amiga de Tim Maia (1942-1998) e Cazuza (1958-1990).

Carioca do subúrbio de Pilares, Sandra tem 66 anos e iniciou sua carreira musical nos anos 1980. Sua voz potente e grave vem das raízes africanas --seu avô nasceu no Cabo Verde. Por causa desse timbre, ganhou o apelido de "Tim Maia de saias".

Filha de baterista, a cantora começou a frequentar bailes de gafieira, samba e soul no Rio de Janeiro ainda na adolescência. Foi nessa época que ela passou a ir também à escola de samba Caprichosos de Pilares, pela qual desfila até os dias de hoje.

Sandra aprendeu a tocar violão sozinha e começou a compor músicas também na adolescência, sempre com o incentivo dos pais, que a levavam para se apresentar em escolas de samba. A veterana até chegou a cursar uma faculdade de Psicologia, mas acabou não se formando para se dedicar de vez aos palcos.

Suas letras de forte consciência social lhe renderam diversos prêmios em festivais de música popular brasileira antes mesmo de iniciar oficialmente sua carreira na Globo --uma das principais dicas que ela deu dentro do programa sobre sua identidade.

A sambista despontou com sucessos como Demônio Colorido, Retratos e Canções, Joga Fora no Lixo, Bye Bye Tristeza e Solidão. Foi nessa época também que trabalhou com Cazuza, que abriu um de seus shows com a banda Barão Vermelho. Os dois desenvolveram uma grande amizade, e o cantor foi padrinho de batismo do filho de Sandra, Jorge de Sá. 

A cantora também se tornou muito amiga de Tim Maia e cantou com ele a música Vale Tudo. Os dois fizeram muitos shows juntos pelo Brasil. Além deles, Sandra também trabalhou com artistas como Gabriel, O Pensador, Cássia Eller (1962-2001) e Falcão, vocalista da banda O Rappa.

Carreira sólida

Sandra participou de diversos festivais musicais nacionais e internacionais ao longo dos anos e se firmou como a rainha do soul brasileiro. Em 2010, foi uma das personalidades homenageadas no samba-enredo da Mangueira, que tinha o tema Música do Brasil. 

A cantora também se arriscou como atriz em 2005 ao lado de Miguel Falabella e Stella Miranda na peça natalina No Pé da Árvore de Natal. Ela também participou de seriados como Sob Nova Direção (2004-2007) e Antônia (2006-2007). No mundo dos realities, antes do The Masked Singer, participou da Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Bissexualidade

Sandra assumiu sua bissexualidade no início de 2015 ao afirmar que as diferentes formas de sexualidade são um dom que as pessoas desenvolvem com o tempo, mas que já nasce com elas. A cantora se casou em 2017 com a compositora Simone Floresta, com quem divide a vida até hoje.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.