Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLITICAMENTE INCORRETA

Xuxa pede perdão por grosseria contra crianças no passado: 'Era ridículo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Xuxa Meneghel em entrevista ao Fantástico

Xuxa Meneghel em entrevista ao Fantástico no domingo (9): tema de documentário no Globoplay

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2023 - 21h21

Xuxa Meneghel passou a limpo o jeito "politicamente incorreto" com que se relacionou com as crianças em seus programas durante os anos 1980 e 1990. A apresentadora avaliou que era muito despreparada para lidar com o próprio público e se surpreende até hoje por não ter sido cortada pela direção. "Eu peço desculpa do fundo da minha alma", pediu.

Leia também -->Xuxa quebra cara em 'lavação de roupa suja' com Marlene Mattos: 'Decepção'

"Me colocaram na frente das câmeras, e eu era uma modelo que não sabia como agir. Os meus maiores memes são falando coisas ridículas para as crianças. Por isso, eu peço desculpa a todas que cresceram comigo. Eu não era assim tão má", acrescentou ela, durante o lançamento de Xuxa, o Documentário nesta segunda (10).

De acordo com Xuxa, ela também não tinha uma rotina tão exaustiva que não tinha como criar uma consciência crítica sobre o próprio papel na TV:

Eu fazia cinco programas por semana, e falava cada coisa. Eu acabei de ver, na semana passada, um vídeo em que eu viro para uma criança e digo: 'Você não entrou no cano porque é gorda'. Olha que ridículo. Ridículo! Como é que não paravam?

A mãe de Sasha Meneghel também considera que houve uma falha na direção, que não a orientou ou cortou as gafes. "Eram crianças, e eu uma mulher madura. Eu tenho mesmo que pedir desculpa. Era um meme ambulante, mas também uma pessoa com muitos equívocos", continuou.

"Eu sei que todo mundo fazia isso na época, mas também não fui preparada para estar ali. E como não cortavam as bobeiras que eu falava? Não era um programa ao vivo, mas parecia ao vivaço do jeito que ia ao ar", ressaltou.

Xuxa ainda cita a vez em que um menino disse que seu bairro tinha muito "mosquito e ladrão". Ela queria saber onde era para nunca pisar lá. "Hoje, eu perguntaria: 'Cadê a autoridade? Vamos fazer alguma coisa para ajudar essa criança", refletiu ela, que foi além:

Foi fora do comum o que fizeram comigo e o que eu fiz com essas crianças. Por isso mesmo, eu peço desculpas. Eu tenho que aproveitar a chance que vocês me deram. Eu vou pedir desculpas para todos os baixinhos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.