Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA HOMENAGEM

Em pé, William Bonner quebra tradição do Jornal Nacional na morte de Pelé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Renata Vasconcellos e William Bonner em pé no Jornal Nacional

Renata Vasconcellos e William Bonner durante homenagem a Pelé no Jornal Nacional, da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 22h07
Atualizado em 29/12/2022 - 22h17

William Bonner quebrou o protocolo ao ficar de pé no final do Jornal Nacional para prestar homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022). Nesta quinta (29), ele e Renata Vasconcellos deixaram a bancada vazia durante o tradicional minuto de silêncio que a atração sempre faz diante da morte de uma figura pública.

As homenagens ao "rei do futebol" fecharam o principal telejornal da Globo, que até chegou a mudar a programação às pressas no final da tarde. Renata entrou ao vivo durante a Sessão da Tarde para anunciar a morte do craque, revelando posteriormente o cancelamento dos capítulos de O Rei do Gado e Mar do Sertão.

Ao final do Jornal Nacional, ela ainda leu um texto publicado nas redes sociais de Roberto Carlos em tributo a Pelé. "Seu majestade, Roberto Carlos também divulgou uma nota em que lembrou o privilégio de ter cantado com Pelé no especial de 1977", disse.

"Nas palavras de Roberto Carlos, Pelé é alegria e orgulho para todos os brasileiros. Ele escreveu: 'O nosso Deus de bondade o proteja, e o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre. Amém, amém, amém", acrescentou.

Bonner ficou responsável por lembrar que o corpo do futebolista será velado no Estádio Vila Belmiro, em Santos. "O principal palco da arte do Pelé está de luto. Na escuridão do estádio do Santos, a única fonte de luz sob o gramado é um telão com a coroa e o nome do rei do futebol", informou.

O apresentador igualmente destacou que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado em memória ao atleta. "A nota de pesar da administração do santuário afirma que: 'o atleta do século, que encantou o mundo, sempre será uma inspiração para todos os brasileiros", arrematou.

Em seguida, Bonner e Renata já estavam de pé para o minuto de silêncio em homenagem ao desportista. A homenagem é feita diante da morte de políticos, artistas, atletas e personalidades influentes, mas os jornalistas sempre encerram o telejornal na bancada.

Veja:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.