Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAFE NO HOJE EM DIA

Vexame da Record com fake news sobre morte de Amin Khader completa 12 anos

REPRODUÇÃO/REDETV!

Amin Khader em entrevista ao Sensacional, ma RedeTV!

Amin Khader: em 28 de junho de 2011, aprentador se revoltou com boatos de que teria morrido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2023 - 14h42

Em 28 de junho de 2011, a Record noticiou a morte de Amin Khader ao vivo no Hoje em Dia. Depois de lamentarem a perda --com direito a muito choro de Chris Flores--, a emissora descobriu que tinha dado uma notícia falsa em sua programação. Khader foi entrevistado pelo Balanço Geral logo em seguida e se revoltou com o boato. O vexame repercutiu negativamente, e Celso Zucatelli foi obrigado a pedir desculpas em nome da emissora.

Há 12 anos, Gianni Albertoni, Chris Flores, Edu Guedes e Zucatelli eram os âncoras do Hoje em Dia. Eles interromperam as notícias para anunciar a "morte" de Amin, que trabalhava na Record como colunista de entretenimento da atração matinal. Segundo a notícia falsa, o repórter teria sofrido um mal súbito em casa.

"Infelizmente tenho uma notícia muito triste para dar. Nosso colega aqui da rede Record, Amin Khader, faleceu nesta madrugada. Essa notícia começou a circular agora na internet, nossas equipes foram apurar, e a informação foi confirmada por familiares", disse Zucatelli.

A repórter Fabíola Reipert, que hoje faz parte do quadro Hora da Venenosa, no Balanço Geral, confirmou a suposta morte com David Brazil, um dos melhores amigos de Amin naquela época, e com outras pessoas próximas. "David está em estado de choque, não consegue falar com mais ninguém. O corpo está sendo levado para Petrópolis [Rio de Janeiro], onde a família mora", lamentou ela.

REPRODUÇÃO/RECORD

Chris flores chora morte de Amin Khader

Chris Flores chora morte de Amin Khader

Amin 'ressuscita' ao vivo na Record

No Balanço Geral, exibido logo depois do Hoje em Dia, a Record encontrou Amin na orla de uma praia no Rio de Janeiro e esclareceu o boato de sua morte. "Estou vendo isso com surpresa, porque hoje eu fiz minha rotina diária", chocou-se  ele.

"Eu não levo celular para correr, mas todos os dias corro 16 km aqui na Barra da Tijuca. O povo passava gritando, perguntando se eu morri. Ficou essa confusão toda, mas estou aqui, vivo. Não tenho noção de como esse boato começou, estava aqui no meu lazer. Estou feliz da vida", riu o apresentador.

A Record pediu desculpas pelo vexame da notícia apenas no dia seguinte. Zucatelli explicou que o Hoje em Dia tirou informações de "sites confiáveis", além de questionar pessoas próximas ao humorista. "Foi uma falha de apuração. Garanto a vocês que não acontecerá de novo", lamentou o apresentador.

"O que importa para nós é a nossa responsabilidade com a informação, estamos muito chateados com o que aconteceu. Isso só aumenta nossa preocupação com a informação mais precisa. Meu pedido de desculpas a você, e também meu pedido de confiança. Continuem confiando no Hoje em Dia", desculpou-se Celso Zucatelli.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.