Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPER DANÇA

Impedido de se despedir, Faustão volta onipresente à Globo: 'Eu te amo, Fausto'

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Tiago Abravanel no cenário do Super Dança dos Famosos

Tiago Abravanel na Super Dança dos Famosos; apresentador citou Faustão em seu discurso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 19h20
Atualizado em 20/6/2021 - 20h34

Após a decisão da Globo de antecipar a liberação do apresentador Fausto Silva do compromisso com o Domingão do Faustão, foi ao ar neste domingo (20) a Super Dança dos Famosos. Mesmo sem aparecer, o comandante original do quadro se mostrou onipresente nos comentários dos participantes. "Eu te amo, Fausto. É por você que a gente está aqui também", disse o ator Tiago Abravanel, um dos competidores.

"Dançar para mim é algo que não tem explicação. Sempre fui um bailarino frustrado desde criança, e a primeira vez em que estive no Dança eu realizei um sonho e sou muito grato ao Fausto por ter essa oportunidade. Então, eu agradeço muito, do fundo do coração, ao Fausto pelo convite", completou o convidado.

Tiago Leifert está escalado para liderar a disputa e mostrou seu respeito ao amigo. "Voltei. Lá vou eu de novo. Mais uma vez. Durante esta semana, vocês [o público] devem ter acompanhado as notícias, e a Globo decidiu mudar a programação de domingo. Eu deixei muito claro na semana passada meu comprometimento com o Domingão pelo Faustão. A partir de hoje, eu tenho uma nova missão", comentou o comandante do Big Brother Brasil sobre o projeto dominical.

A apresentadora Angélica foi uma convidada do júri artístico e também prestou sua homenagem. "Quero deixar um beijo grande para o Fausto. Esse programa sempre me recebeu com amor e carinho, como ele é. Vivi muitos momentos incríveis aqui no lado do Fausto. Agradeço você, Tiago, e sei que ele está nos vendo", comentou a loira.

Antes de apresentar sua coreografia de forró, Odilon Wagner contou que só voltou ao quadro por pedido especial do velho amigo.

"Eu só aceitei voltar, realmente, e tenho que falar: foi um convite pessoal do Faustão. Ele é um querido que escolheu a cada um de nós para esse evento. Quero dedicar, inclusive, para ele a minha participação. Acompanho o Fausto há mais de 30 anos, desde os tempos do Perdidos da Noite. Nossa dedicação é para você e para o público do Brasil que te ama tanto", explicou o ator.

Christiane Torloni foi campeã da Dança dos Famosos de 2008 e desejou somente coisas boas ao veterano. "Hoje, eu posso agradecer e desejo ao nosso querido Fausto que, nesse novo caminho da vida, que tenha muita sorte, muita saúde e muita luz. A vida está aí para ser vivida, e a gente tem que estar vivo para aproveitar. Vamos lá", disse a atriz.

Christiane Torloni e Álvaro Reyes na Super Dança

Classificação

Christiane Torloni se classificou na última rodada da Super Dança dos Famosos, exibida neste domingo (20), na Globo. A atriz apresentou coreografias de forró e superou o placar alcançado pelos concorrentes Tiago Abravanel e Odilon Wagner, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Ela teve média final de 119,9 pontos. Os concorrentes da competição atingiram pontuação de 119,6 e 119,4. Com o resultado, ela segue para a semifinal da competição, com os outros dois participantes agora com a  missão de brigar na repescagem para continuar no programa.

Faustão na Band

O apresentador Fausto Silva assinou contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de 2022. O jornalista e apresentador do Domingão do Faustão, que trabalha desde os 14 anos e completou 71 em abril, vai apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre. Será seu retorno à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980.

No final de janeiro deste ano, conforme o Notícias da TV antecipou, Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a Globo. Ele não aceitou proposta da emissora de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor.

Dias antes, a Globo havia lhe informado que vai mudar sua programação dominical em 2022 (com o futebol a partir das 18h) e que o Domingão do Faustão não estaria mais na grade.

O último Domingão do Faustão iria ao ar 26 de dezembro, com edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares. A Globo, porém, não deu o direito de Faustão permanecer até lá na programação nem de se despedir do público no ar. O fato de ter anunciado que vai para uma concorrente irritou diretores da líder da audiência.

Tiago Leifert irá comandar a Super Dança dos Famosos e estará no ar nas tardes de domingo da Globo até que a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.