'AUTONOMIA'
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Vera Magalhães apresenta o Roda Viva desde 2020; jornalista renovou contrato com a TV Cultura
Apresentadora do Roda Viva desde 2020, Vera Magalhães renovou o contrato com a TV Cultura e ficará na emissora paulista pelos próximos três anos. Desafeto do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores, a jornalista chegou a divulgar o salário que recebe da empresa que pertence à Fundação Padre Anchieta, controlada pelo governo do Estado de São Paulo.
A renovação de Vera aconteceu no último dia 10, mas só foi divulgada pela TV Cultura nesta terça (1º), dois dias após as eleições. A partir de 2023, São Paulo deixará de ser comandada pelo PSDB após 28 anos. O bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceu a disputa estadual no último fim de semana e entrará no lugar de Rodrigo Garcia em 1º de janeiro.
"A possibilidade de continuar desempenhando esse trabalho com autonomia editorial e a necessidade de se restabelecer o ambiente de diálogo no país, para o qual o Roda Viva é peça fundamental, me levaram a aceitar, lisonjeada e motivada, renovar meu contrato e continuar à frente do programa", disse a jornalista, em comunicado.
Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf explicou que o novo contrato de Vera vai até 31 de dezembro de 2025, pelo mesmo valor mensal acrescido do IPC (Fipe) dos últimos 12 meses.
"Estamos extremamente felizes em manter a Vera Magalhães conosco por mais três anos. Tenho certeza que, assim como fez desde 2020, ela contribuirá muito com o Jornalismo da TV Cultura", falou o executivo.
Em 2020, Vera Magalhães divulgou cópia de seu contrato com a emissora da Fundação Padre Anchieta após ser acusada por deputados aliados ao presidente Jair Bolsonaro de que receberia R$ 500 mil do governo do Estado de São Paulo.
"Meu salário é de R$ 22 mil, o mesmo que recebia na Jovem Pan. Fui convidada para assumir o Roda Viva, mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira. Em breve vamos divulgar o salário de todos os âncoras que me antecederam", soltou a jornalista nas redes sociais, na ocasião.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.