Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANTÃO

Vai passar Mar do Sertão hoje? Globo muda programação às pressas por Pelé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Renata Vasconcellos no plantão sobre a morte de Pelé na Globo

Renata Vasconcellos durante cobertura da morte de Pelé (1940-2022) nesta quinta (29) na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 18h02

A morte de Pelé (1940-2022) nesta quinta (29) obrigou a Globo a ajustar a programação às pressas para mostrar as homenagens ao rei do futebol. Renata Vasconcellos entrou pela primeira vez ao vivo durante a Sessão da Tarde, que exibia o filme Jumper (2008), e ficou no ar durante uma hora aproximadamente. Ela, posteriormente, anunciou que a cobertura jornalística também afetaria as primeiras novelas da tarde --O Rei do Gado e Mar do Sertão não foram transmitidas.

"Por causa da cobertura especial da morte de Pelé, nós deixamos de exibir o fim da Sessão da Tarde, o Vale a Pena Ver de Novo e a novela Mar do Sertão. Nós voltamos em instantes com mais informações", disse a âncora do Jornal Nacional.

Além de Renata, a Globo ainda deslocou o repórter Guilherme Pereira para acompanhar a movimentação diretamente do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé estava internado há um mês. Ele estava sob cuidados médicos por conta de uma infecção respiratória agravada pela Covid-19 e para reavaliação da quimioterapia.

A emissora também acionou Rodrigo Carvalho, correspondente na Londres, para mostrar as reações da imprensa internacional e de esportistas diante da morte do craque. O repórter Raphael Sibilla entrou diretamente de Buenos Aires para mostrar como os argentinos receberam a notícia --destacando uma mensagem publicada por Lionel Messi.

Rodrigo Nardelli igualmente ficou de plantão em um museu em Santos, no litoral de São Paulo, dedicado à vida e obra de Pelé. O estádio da Vila Belmiro, que pertence ao Santos, está sendo preparado para o velório do esportista.

Um dos destaques da transmissão foi uma homenagem de quase dez minutos em que Galvão Bueno, um de seus amigos pessoais, narrou os principais feitos pessoais e profissionais do futebolista. Ele posteriormente fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a perda.

Renata também destacou personalidades que prestaram tributo a Pelé em seus perfis, como Neymar e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Globo exibiu um depoimento de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, sobre a carreira do desportista.

Morre Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos nesta quinta (29). O rei do futebol travava uma luta contra um câncer de cólon desde setembro de 2021. Ele estava internado há um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. A causa da morte foi "falência de múltiplos órgãos".

Na semana passada, o ídolo já havia apresentado uma piora. Os médicos informaram que o câncer avançou para os rins e coração.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido rei do futebol", informou o boletim.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.