CONFLITO
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Janaina Paschoal durante entrevista ao Manhattan Connection em 23 de setembro
A TV Cultura desmentiu as declarações de Janaina Paschoal, que acusou a emissora de parar de exibir o Manhattan Connection devido à entrevista que a deputada deu ao programa, quando fez duras críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). "Absolutamente infundadas", disse o canal neste domingo (26).
Apoiadora de Jair Bolsonaro, Janaina foi entrevistada no programa em 23 de setembro (última quinta-feira) e criticou Doria, rival declarado do presidente do Brasil. A TV Cultura confirmou o fim da exibição da atração no dia seguinte (24, sexta-feira).
Na noite de sábado (25), a política reclamou em seu perfil no Twitter. "Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhatann Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!", disse a jurista.
"Será que a imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura? Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio", completou a crítica ferrenha do PT e do governo da ex-presidente Dilma Roussef.
Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhatann Connection, porque eu critiquei o Governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a Democracia no Brasil! Absurdo!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 25, 2021
Diante de algo tão grave!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 25, 2021
Neste domingo (26), a TV Cultura enviou uma nota de posicionamento à imprensa e rebateu as declarações.
"A TV Cultura esclarece que são absolutamente infundadas as recentes declarações da deputada Janaina Paschoal, que veio a público dizer que a emissora não irá mais exibir o Manhattan Connection devido à sua participação no programa da última quarta-feira (22/9)", começa o comunicado.
"As tratativas para o encerramento do contrato, de comum acordo com a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa", completa a nota.
"A TV Cultura reafirma seu compromisso com o jornalismo plural e independente, que preza pela democracia e diversidade de opiniões há mais de 50 anos", encerra o canal.
Oito meses após a sua estreia na TV aberta, o Manhattan Connection deixará a grade da Cultura neste domingo (26). Segundo informações divulgadas na sexta, o programa não atingiu os resultados comerciais desejados, além de ter sofrido uma debandada do elenco principal nesta nova fase.
Nos últimos meses, os atritos entre a emissora e a empresa Blend, responsável pela produção do Connection, se intensificaram e, tendo em vista a situação inviável, a emissora optou por romper o contrato. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Flavio Ricco, do R7.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.