Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSCAR ULISSES

TV Cultura contrata principal narrador da Globo no rádio e retoma Cartão Verde

DIVULGAÇÃO/TV CULTURA

Oscar Ulisses no Cartão Verde

Oscar Ulisses: principal narrador da Globo no rádio assina com TV Cultura para o Cartão Verde

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2023 - 13h41

Considerado um clássico entre os debates de futebol da TV brasileira, o Cartão Verde voltará ao ar na TV Cultura. A atração está fora do ar desde 2020 e retornará em 3 de abril. A bancada terá um novo nome de peso. Oscar Ulisses, principal narrador do Sistema Globo de Rádio, assinou contrato com a emissora paulista.

A informação foi confirmada em primeira mão ao Notícias da TV. Ulisses retorna à televisão após 20 anos. Além da bem sucedida carreira no rádio, o irmão de Osmar Santos já passou na extinta Rede Manchete (1983-1999), SBT e Record.

Na plataforma que o consagrou, ele foi titular da Rádio Globo São Paulo até o encerramento das atividades da empresa, em 2020. Atualmente, ele está na CBN, que também pertence à Globo.

Novo Cartão Verde

O Cartão Verde 2023 terá duas edições semanais. Às segundas, no pós-rodada, com 45 minutos de duração. E às quartas, com um conteúdo pré-rodada, e 30 minutos no ar. Vladir Lemos, que conduziu o programa entre 2005 e 2020, retorna ao comando.

Os comentários ficam por conta de Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Oscar Ulisses e Roberto Rivellino. As duas primeiras edições da volta do Cartão Verde terão convidados especiais. Na estreia, pegando carona em um dos temas mais debatidos nos últimos tempos, o programa receberá o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho.

Na segunda edição, o convidado será Paulo Vinícius Coelho, um dos principais nomes do jornalismo esportivo atual. PVC saiu recentemente da Globo para assinar com o Paramount+, onde analisa os jogos de times brasileiros da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

"O Cartão Verde é, sem dúvida, uma das maiores marcas da TV Cultura. Ao longo dessas três décadas cumpriu um papel importante dentro da crônica esportiva. E a retomada do programa vai nos ajudar a evidenciar ainda mais a atenção dada ao esporte na grade atual da emissora", diz Vladir Lemos para a coluna. 

O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993, completando 30 anos em 2023, e já teve em seu elenco nomes históricos como José Trajano, Juca Kfouri e o ex-jogador Sócrates (1954-2011). O programa estava fora do ar desde junho de 2020, interrompido pela pandemia de Covid-19. 

TUDO SOBRE

TV Cultura


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.