Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA REGIONE

Tirullipa cai no choro ao dedicar programa no SBT para a mãe: 'Fugiu com o circo'

Reprodução/YouTube

Tirullipa segura microfone e olha para a câmera; seus olhos estão marejados

Tirullipa se emocionou ao dedicar o Circo do Tiru para a mãe, dona Regione Santos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 15h52

Palhaço mais seguido do mundo nas redes sociais, Tirullipa não segurou a emoção no evento de lançamento do Circo do Tiru, que estreia no SBT no próximo dia 16, às 18h. O artista afirmou que o programa é a realização de um sonho antigo e caiu no choro ao dedicá-lo para a mãe, dona Regione Santos.

Filho de Tiririca, o comediante não escondeu que seu pai inspirou seus passos profissionais. "Meu pai é um gênio, é a minha maior referência", começou. "Mas eu dedico o programa à minha mãe, porque ela decidiu fugir com o circo e viver com um palhaço", emocionou-se ele, lembrando a história da família.

"Por mais que meu pai seja genial, e todos vocês sabem do talento do Tiririca, o primeiro passo foi dado por ela, naquele dia que ela assistiu ao palhaço e fugiu da própria família para viver o amor", contou Tirullipa à imprensa, tentando segurar (sem sucesso) as próprias lágrimas. "Quando eu estreei o circo, ela estava na plateia e me disse: 'Eu lembrei do seu pai vendo você ali'."

O comediante também ressaltou o peso de poder gravar o programa no próprio circo, em vez de forjar uma atmosfera mambembe dentro de um estúdio. "A gente poderia colocar uma lona de mentira, montar um cenário, mas a verdade e o calor de estar dentro de um circo de verdade são coisas que não têm nada igual. Os artistas, os convidados, todo mundo volta à infância ali porque é real!", valorizou.

Com o peso de ter um programa no fim de semana em uma emissora extremamente popular, o palhaço quer aproveitar os holofotes para espalhar a cultura do circo. "É uma oportunidade de levantar muito a nossa bandeira da arte circense, que teoricamente há muitos anos estava esquecida. Agora, com o SBT, a gente vai abrir mais espaços, e eu tenho certeza de que os governantes também vão valorizar mais a cultura do circo, que não pode morrer nunca."

Humor inocente

O já tradicional (e cansado) debate sobre os limites do humor não ficou de fora da apresentação do Circo do Tiru. Mas ele afirmou não se preocupar com uma possível rejeição às suas piadas. "O circo tem uma inocência, né? Uma careta do palhaço já faz o público rir, não precisa forçar nem apelar. Por isso eu defendo tanto esse humor do circo."

"Por isso eu voltei pro picadeiro, depois de me apresentar por todos os teatros do brasil, de viajar o mundo. Eu sou o palhaço mais seguido, poderia muito bem viajar pelo mundo, mas preferi voltar às origens e resgatar esse humor que dá pra todo mundo. É aquela coisa bobeirol, da criança", resumiu.

A estreia no SBT também tem um sabor de volta para casa, já que sua primeira aparição na TV ocorreu justamente na emissora de Silvio Santos. "Foi em 19 de setembro de 1996, eu tinha dez anos e estava prestes a completar 11. Fui no Domingo Legal imitar o meu pai, cantar Florentina", lembrou Tiru.

A participação do menino fez tanto sucesso que ele voltou para o palco de Gugu Liberato (1959-2019) durante sete semanas consecutivas. "E aí foi, ninguém me segurou mais. De lá para cá, são 27 anos de estrada, com muitos altos e baixos, claro, teve muita luta, mas Deus me abençoou", apontou.

"Não é só pelo dinheiro, Deus me dizia que tinha algo maior pra mim. A palavra é 'propósito', e o meu propósito é maior, abrir portas para os outros que estão por vir. Estou representando muitos circenses, muitos comediantes, gente que quis desistir. E eu posso falar que ainda dá, que nunca é tarde. Eu com 39 anos estou tendo uma nova oportunidade, e sei que minha arte não acaba aqui."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.