Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Laura descobre que Úrsula não é sua mãe e se choca com próprio passado

Reprodução/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) seguirá à procura da verdadeira mãe até os capítulos finais de Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) seguirá à procura da verdadeira mãe até os capítulos finais de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2015 - 4h48

A descoberta da falsa doença de Úrsula (Sílvia Pfeifer) deixará Laura (Nathalia Dill) desconfiada, e a mocinha de Alto Astral, novela das sete da Globo, decidirá fazer um exame de DNA para saber se ela é sua verdadeira mãe, como admitiu recentemente. O exame dará negativo. A jornalista pressionará a vilã e ficará chocada com as revelações sobre seu próprio passado. “Não é possível. Me diz que você não tá mentindo de novo”, reagirá Laura. Na sequência, Adriana (Totia Meireles), Tina (Elizabeth Savalla) e Samantha (Claudia Raia) serão mostradas como possíveis mães da protagonista.

No capítulo da próxima segunda (4), Caíque (Sergio Guizé) entregará para Laura o resultado do exame de DNA. “Úrsula mentiu pra você, te enganou”, dirá ele. A jornalista ficará incrédula com a notícia e decidirá procurar a farsante. “Preciso entender o que está acontecendo. Como um ser humano é capaz de contar uma mentira com tanta precisão, tanta veracidade”, dirá ela, lembrando de quando a empresária se apresentou como sua mãe. Na ocasião, Úrsula disse que Laura era fruto de um estupro e que a teria entregue para adoção.

A primeira suspeita que virá à cabeça da jornalista é Adriana, que confessou ter provocado o acidente do seu pai. Mas as cenas mostrarão que a protagonista pode também ser filha de Samantha ou Tina.

A história do bebê de Tina, gêmea de Nicolas (Hugo Bonemer), que teria morrido após o parto, será lembrada novamente e com uma informação a mais: Úrsula e Pedro (Kadu Moliterno), primeiro marido de Tina, se conheciam. Foi Úrsula quem apresentou o empresário àquela que se tornaria sua mulher.

Essa ligação entre os dois pode ser a chave do mistério, já que ele, ao invés de ter enterrado a criança, como disse, Pedro pode tê-la entregue viva para Úrsula, que a teria encaminhado para adoção. Em outra cena, Maria Inês (Christine Torloni) confessará que também não acredita na história contada por sua rival, pois não lembra da gravidez na época.

No caso de Samantha, poucas evidências serão mostradas para justificar a possibilidade de que a paranormal tenha uma ligação com Laura no passado. Apenas a presença dela no acampamento em que todas as suspeitas teriam se envolvido com Mauro, pai de Laura, será apresentada. Ela ficará tensa ao lembrar que tirou a foto das quatro mulheres, que foi usada durante toda a investigação da jornalista.

Confronto

Laura irá à casa de Úrsula forçá-la a contar a verdade de uma vez por todas. “Você não é a minha mãe! Nunca mais diga isso! Estou tão aliviada. Eu não podia ter saído de dentro de uma mulher como você. Manipuladora, cruel, você é repugnante!”, despejará a mocinha. A vilã tentará segurar a pressão, mas acabará cedendo. “Não aguento mais fingir que sou sua mãe! Não suporto você, nunca suportei! Quer a verdade? Então você vai ter!”, dirá ela.

A cena, que irá ao ar em 5 de maio, terminará com um forte gancho, mas o telespectador terá que aguentar até o capítulo seguinte para ver o mistério chegar ao fim. A continuação do confronto mostrará Laura chocada com a verdade contada por Úrsula, sem mostrar qual foi a grande revelação. “Não é possível. Me diz que você não tá mentindo de novo, que isso não é mais uma invenção sua. Porque eu não acredito que alguém possa ser tão baixo”, reagirá a jornalista, incrédula. “Você já sabe quem é sua mãe. Agora sai da minha casa!”, ordenará Úrsula.

Para manter o mistério até o fim do capítulo, a sequência mostrará cenas entrecortadas com a campainha tocando nas casas de Adriana, Samantha e Tina. As três aparecerão surpresas ao atender a porta, mas ainda não será revelado qual delas recebeu a visita de Laura.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.