Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crítica

Raso, Tamanho Família serve para mostrar que Márcio Garcia tem chulé

Fotos Reprodução/TV Globo

Márcio Garcia faz careta na estreia do Tamanho Família, que fica no ar até 9 de outubro - Fotos Reprodução/TV Globo

Márcio Garcia faz careta na estreia do Tamanho Família, que fica no ar até 9 de outubro

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/7/2016 - 14h29

No ano passado, Márcio Garcia recusou uma proposta da Record porque a Globo prometeu que finalmente ele teria um programa só seu, já que, como ator, não tem passado de coadjuvante. A promessa foi cumprida neste domingo. Garcia retomou o horário em que já comandou o Gente Inocente, entre 2000 e 2002, com o Tamanho Família, um game show que tem um único apelo: a curiosidade que os telespectadores nutrem sobre a intimidade dos famosos.

O programa de estreia foi muito bem no Ibope. De acordo com dados preliminares, marcou 13 pontos na Grande São Paulo, contra 8 da Record e 4 do SBT. Deu uns 30% a mais do que a Globo vinha registrando no horário com o reality show SuperStar.

Tamanho Família, contudo, é uma bobagem tamanho família. É uma mistura de Amor & Sexo, sem sexo, com Arquivo Confidencial, quadro do Domingão do Fasutão. Junta competição com emoção. A estreia reuniu a mãe e duas irmãs de Juliana Paes contra Bruna Marquezine, sua irmã e dois primos. Na primeira parte, apresentou uma sequência de provas em que as famílias tinham lavar a maior quantidade de louça com menos água possível, disputavam uma espécie de jogo da forca (aquele em que se advinha palavras chutando letras) e arrumavam uma mala de viagem.

Juliana Paes confere o primeiro sutiã que teve na vida: 'Gente, já foi desse tamanho'

Disso tudo, o telespectador ficou sabendo que: 1) Márcio Garcia tem chulé (sim, ele falou isso no ar; 2) Bruna Marquezine detesta fazer faxina, mas ajuda a mãe a arrumar a mesa; 3) a família de Juliana Paes lava muito mal a louça (o pano de prato usado para secá-la ficou sujo); 4) Bruna Marquezine já foi ao Gente Inocente; 5) Juliana Paes já usou um sutiã pequeno _o programa mostrou o primeiro que ela teve: "Gente, já foi desse tamanho", confessou a atriz.

O último bloco foi dedicado à emoção. Juliana Paes viu a irmã cantar numa breve encenação de O Mágico de Oz e recebeu os filhos e o marido no palco. Chorou. Bruna Marquezine assistiu ao pai, preliminarmente apresentado como tímido, entoar uma música da Legião Urbana. Chorou (muito).

Com quase uma hora de duração, Tamanho Família ficaria em melhor tamanho se fosse apenas um quadro do Domingão do Faustão. Fez o telespectador que gosta de "conteúdo" sentir saudades do Esquenta, de Regina Casé, que volta em 16 de outubro, justamente no lugar do Vídeo Show de Márcio Garcia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.