Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Tereza implora perdão a Miguel: 'Não vê o mal que causou?'

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2016 - 9h06

Em Velho Chico, Tereza (Camila Pitanga) passará dias deprimida porque Miguel (Gabriel Leone) se negará a ouvir suas explicações por ter escondido dele que Santo (Domingos Montagner) era seu verdadeiro pai. Desesperada, ela invadirá a cooperativa atrás do filho, e Santo intermediará o início de uma conversa. Mais uma vez, o agrônomo mostrará que está revoltado, deixando Tereza arrasada. Só que isso não vai durar muito. No capítulo do dia 21, Miguel perdoará Tereza. 

"Eu quase me envolvi com minha irmã, será que a senhora não vê o tamanho do mal que causou? Será que não enxerga o mal que ainda está fazendo na vida dessa gente?", questionará o neto do coronel, no capítulo previsto para ir ao ar dia 18. "Eu também sofri muito com isso tudo", argumentará Tereza, tentando fazer um carinho no filho, em vão.

Nessa discussão, Miguel dirá que ela é culpada por toda a dor que ele e Olívia (Giullia Buscácio) estão sentindo. Os dois estavam se envolvendo como homem e mulher, apaixonando-se. "Santo não merece o que a senhora está fazendo com ele! Pelo amor de Deus, ele passou os últimos 30 anos te esperando, acreditando que a senhora o amasse de verdade, enquanto isso você escondia um filho dele, mentia", afirmará o jovem.

Emocionada, Tereza dirá que sofreu muito também. "No fundo, a senhora é uma posseira, Maria Tereza, como todos os de Sá Ribeiro", provocará o rapaz. Tereza vai chorar, implorar o perdão do filho, mas ele não se sensibilizará.

Dias depois, todos vão se encontrar durante uma pega de boi _disputa entre vaqueiros para capturar um animal valente. Primeiro, ele será hostil com Tereza, mas depois acabará dando um abraço e a perdoando. Olívia verá o irmão ser ríspido com a mãe e dirá que ela também sofre muito com tudo isso. Suas palavras vão mexer com Miguel.

"Ô, filhote, que saudades que eu estava desse teu abraço! De você, meu filho! De tudo! Eu tinha medo de você não me perdoar nunca", dirá ela. "Eu nunca vou concordar com isso, mas também não vou aprender a viver sem você, nunca. Maria Tereza, parece que você é a fraqueza de todos os homens de nossa família", dirá Miguel, selando a paz entre os dois.

Tereza afirmará que não disse nada antes porque tinha medo de não ser perdoada. "Parece que você é a fraqueza de todos os homens de nossa família! Estou me acostumando a muita coisa ainda. Na fazenda Piatã, há muito amor, muito respeito, mas nem tudo por ali é sossego", dirá o rapaz.

Ele também falará do amor de irmão. "Sempre fui filho único, nunca tive uma irmã. Acho que era um amor que, até então, eu nunca tinha sentido. Mas eu não sei, com Isabel é diferente. O que sinto por Isabel eu consigo entender e explicar. Agora, minha ligação com Olívia, mainha, não sei, acho que nunca vou conseguir entender", revelará Miguel.

Tereza ficará triste pela situação em que colocou o filho oa esconder dele suas origens. "Não é porque você tem pai, vó, tio e irmãs, que deixou de ter uma mãe, viu? Eu vou estar aqui sempre, e para o que precisar, como nos velhos tempos", dirá a filha do coronel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas