Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na surdina

Casais admitem trair parceiros ao assistirem séries sozinhos, diz pesquisa

Divulgação/Netflix

Ignorada pelas colegas, Taystee (Danielle Brooks) assiste TV em Orange Is The New Black - Divulgação/Netflix

Ignorada pelas colegas, Taystee (Danielle Brooks) assiste TV em Orange Is The New Black

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2016 - 8h10

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que é grande o número de pessoas que, em seus relacionamentos amorosos, traem seus parceiros quando assistem a uma série de TV. O levantamento encomendado pela operadora norte-americana Xfinity mostra que 50% dos casais admitem ver episódios de uma série sem o companheiro ao lado, mesmo quando combinam acompanhar a atração a dois.

Além de poder causar uma separação conjugal, a TV tem a capacidade de evitar que uma relação se inicie. Dos jovens entre 25 e 34 anos ouvidos pela pesquisa, 30% confessam que já perderam interesse em uma paquera ao saber que as séries preferidas do(a) pretendente não lhe agradavam.

Em contrapartida, 43% dos solteiros questionados decidiram marcar um encontro após descobrirem que a paquera gostava das mesmas séries que eles. A pesquisa apresenta mais um número positivo: dois de cada três casais afirmam que assistir TV juntos fortalece a relação.

reprodução/xfinity

Os atores John Ross Bowie e Jamie Denbo, protagonistas da série online Glued, da Xfinity

A Xfinity, da gigante Comcast, solicitou o levantamento para a empresa Propeller Insights. A ideia é promover a websérie Glued, produção original da operadora. A comédia traz um casal que enfrenta as "adversidades" do relacionamento: Qual programa os dois devem assistir juntos ou separados? Quando inserir uma nova série na rotina televisiva? Como evitar spoilers? Foram entrevistados 1.935 norte-americanos entre 25 e 49 anos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.