Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À TV

Sumidos ou falidos, atores ganham nova chance em novelas da Globo

Fotos: Divulgação/TV Globo

Marcos Oliveira, Narjara Turetta e Vinicius Redd voltaram ao ar após anos afastados da TV - Fotos: Divulgação/TV Globo

Marcos Oliveira, Narjara Turetta e Vinicius Redd voltaram ao ar após anos afastados da TV

REDAÇÃO

Publicado em 16/2/2018 - 6h17

Além de apresentar novos atores, como Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, Carol Duarte e Juliana Caldas, a Globo decidiu olhar para o passado e redescobrir nomes que fizeram história na emissora. Assim, pessoas que estavam afastadas do vídeo há anos, e até quem enfrentou problemas financeiros, ganharam nova chance nas atuais novelas da casa.

É o caso de Vinícius Redd, atualmente no ar em Deus Salve o Rei como Tiago, irmão da mocinha Amália (Marina Ruy Barbosa). Um dos protagonistas de Além do Horizonte, ele ficou tão marcado pelo fracasso de 2013 que sumiu da TV durante quatro anos. A trama medieval também marca o retorno de Fernanda Nobre, que não fazia novelas na Globo desde 2003.

Deus Salve o Rei ainda restagou Marcos Oliveira, marcado como o Beiçola de A Grande Família, que interpretou durante 14 anos. O salário, segundo ele, será usado para pagar os empréstimos que fez para sobreviver durante o período de desemprego.

Outra que precisou batalhar para pagar as contas foi Narjara Turetta, atualmente no ar em O Outro Lado do Paraíso. Ex-atriz mirim, ela chegou a vender água de coco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para se sustentar.

As areias cariocas também viraram palco para Mário Gomes mostrar seu lado empresário: no ano passado, ele começou a vender hambúrguer e batata frita no Joá. Ontem (15), voltou à Globo como Eleutério, em Tempo de Amar. A novela das seis, aliás, é um verdadeiro baú de artistas afastados da mídia: Erik Marmo também já passou por lá e Júlia Almeida surgiu recentemente.

Confira sete atores que estavam afastados da TV e voltaram ao ar:

sergio zalis/tv globo

Conhecido por viver o Beiçola de A Grande Família, Marcos Oliveira está em Deus Salve o Rei

Marcos Oliveira
Depois de 14 anos como o Beiçola de A Grande Família (2001-2014), Marcos Oliveira passou quase três anos desempregado. No período, fez só uma participação em Liberdade, Liberdade (2016). Porém, não conseguiu colocar as contas em dia.

Ao Notícias da TV, ele comemorou a escalação em Deus Salve o Rei: "Hoje, eu estou pagando os empréstimos que eu fiz para sobreviver, comer e pagar aluguel", disse.

Para viver o pai de Lucrécia (Tatá Werneck) na novela das sete, Oliveira nem quis negociar salário. "Não importa quanto eu ganhe. Estou trabalhando pela justa causa da minha sobrevivência", resumiu ele, que chegou a pedir emprego em sua conta no Facebook em dezembro de 2016.

paulo belote/tv globo

Ex-vendedora de coco, Narjara Turetta vive a cozinheira do bordel de O Outro Lado do Paraíso

Narjara Turetta
Revelada aos 13 anos na série Malu Mulher (1979), Narjara Turetta passou períodos difíceis durante a vida: em 2001, sem perspectiva de novos papéis na TV, ganhou um carrinho de água de coco e começou a trabalhar na praia de Copacabana. Só foi ganhar outro personagem fixo em Páginas da Vida (2006) e sumiu novamente até ser convidada por Gloria Perez para Salve Jorge (2012).

Da história de Morena (Nanda Costa) até ganhar o papel de Zildete em O Outro Lado do Paraíso, foram mais cinco anos de trabalhos escassos, com apenas pontas e participações pequenas. Narjara chegou a trabalhar como guia turística no Rio durante os Jogos Olímpicos de 2016 e também pediu emprego na Record e no SBT.

No ano passado, foi convidada pelo diretor Mauro Mendonça Filho para ter um papel no bordel da novela das nove. "Pedir emprego não é vergonha. Os diretores precisam lembrar, quem não é visto não é lembrado", contou ela ao Notícias da TV.

victor pollak/tv globo

Após o fracasso de Além do Horizonte, Vinícius Redd mudou de nome para interpretar Tiago

Vinícius Redd
Aos 22 anos, Vinícius Tardio protagonizou Além do Horizonte (2013), um dos maiores fracassos da história da dramaturgia. A experiência foi tão ruim que ele sumiu da televisão e até mudou de nome: agora, assina Vinícius Redd. "Foi uma mudança pessoal", desconversou, sobre a alteração na assinatura.

No ano passado, Vinícius voltou ao vídeo como destaque da série Perrengue, exibida pela MTV. Reinventado, acabou ganhando o papel de Tiago em Deus Salve o Rei por acaso: o intérprete original seria Romulo Estrela, promovido a protagonista depois que Renato Góes teve uma discussão com o diretor Fabrício Mamberti.

marília cabral/tv globo

Fernanda Nobre passou 15 anos sem papel fixo nas novelas da Globo até voltar como Diana

Fernanda Nobre
Intérprete de Diana em Deus Salve o Rei, Fernanda Nobre está de volta à Globo depois de um hiato de 15 anos: seu último papel fixo na emissora foi a mimada Bia, de Malhação. Nesse período, migrou para a Record, onde fez Prova de Amor (2005) e a dobradinha Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008).

Fernanda deixou a emissora de Edir Macedo antes do investimento em tramas bíblicas: sua última novela na casa foi Poder Paralelo (2009). De lá para cá, fez séries na TV paga e uma participação no último capítulo de A Lei do Amor (2016) como Gabi, a namorada de Flávia (Maria Flor). A ponta lhe reabriu as portas da Globo.

artur meninea/gshow

O ator Mário Gomes estreará em Tempo de Amar no capítulo previsto para o próximo dia 22

Mário Gomes
Galã da Globo nas décadas de 1970 e 1980, Mário Gomes foi queimado na emissora por causa de uma história envolvendo uma cenoura, que ele diz ter sido plantada pelo diretor Daniel Filho. Sem papéis na casa, Mário migrou para a Record em 2009, onde trabalhou em Poder Paralelo (2009) e Pecado Mortal (2013).

Sem conseguir mais oportunidades na TV, foi vender sanduíche e batata na praia, mas sem desistir da carreira de ator: atuou na série Magnífica 70, da HBO, e TOC's de Dalila, do Multishow. Ele voltou à Globo em Tempo de Amar, como o traficante de pedras preciosas Eleutério, pai de Artur (Guilherme Leicam).

marília cabral/tv globo

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida aparecerá em Tempo de Amar como a chapeleira Eva

Júlia Almeida
Filha do autor Manoel Carlos, Júlia Almeida fez carreira na Globo em novelas do pai: estreou ainda criança em Felicidade (1991) e não parou mais. Esteve em História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003), além da minissérie Presença de Anita (2001).

Depois, decidiu se arriscar com outros atores e atuou em Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2011), até que decidiu se mudar para Londres, onde vive desde 2014. Longe das novelas há mais de sete anos, Júlia surgiu em Tempo de Amar na pele de Eva, uma mulher que desenha chapéus e terá um envolvimento com o Conselheiro (Werner Schünemann).

arquivo pessoal

Residente nos Estados Unidos, Erik Marmo veio ao Brasil para participar de Tempo de Amar

Erik Marmo
Aos 24 anos, Erik Marmo estreou na TV com um personagem polêmico: o homossexual Sócrates, de Malhação (2000). Com boa aceitação, passou a ganhar papéis maiores, como o Cláudio de Mulheres Apaixonadas (2003), par romântico da personagem de Carolina Dieckmann. Os cabelos encaracolados renderam ao galã o papel de anjo em Sete Pecados (2007).

Em 2012, fez sua última novela: Gabriela, na qual seu personagem tinha um relacionamento com a de Maitê Proença. No ano seguinte, mudou-se para os Estados Unidos e deu um tempo na carreira de ator.

Mas não rompeu laços com a Globo e passou a apresentar o Planeta Brasil, exibido pelo canal internacional do grupo. Em breve passagem pelo Brasil, ele gravou uma participação em Tempo de Amar como Martim, que adotou Mariana, filha do casal de mocinhos da novela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.